Pages

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

JN foi "ouvir" Lula e escutou resposta sobre mansão em Paraty que TV Globo não noticia.

Na segunda-feira (23), o Jornal Nacional da TV Globo teve overdose de Lava Jato. Uma matéria de 9 minutos sobre o pedido de prisão ao publicitário João Santana. Achou muito? Pois teve outra matéria de 3m33s sobre... João Santana. Outra de 2m44s sobre um engenheiro ligado a um estaleiro que também foi preso.

E mais outra de 2m45s, dizendo que o relatório da PF cita Lula. Isso porque encontraram anotação de 2013 no telefone de Marcelo Odebrecht onde está escrito: prédio IL R$ 12,4 milhões. O policial que fez o relatório deduziu que IL poderia ser Instituto Lula e poderia haver "crime". Se a PF tivesse mais cuidado, em vez de fazer especulações, conferiria (até no Google) que a sede do Instituto Lula é uma casa, boa mas sem luxo, no mesmo lugar que já funcionou o Instituto da Cidadania há anos e pelo aspecto que ainda tem hoje (lembram-se da bomba que explodiu na garagem?) é praticamente impossível que custasse sequer uma fração disso se tivessem derrubado a casa inteira e construído de novo. O Instituto emitiu nota a respeito, reproduzida no final.

Mas ainda não acabou. Teve outra matéria de 2m47s sobre a "repercussão em Brasília", dando palanque para Aécio Neves pregar o golpe paraguaio.

Se você já está dizendo "Ufa!" (eu não assisti nenhuma destas matérias, apenas vi a duração dos vídeos na internet), ainda tem mais uma. Essa foi "só" de 1m07s com William Bonner lendo que a polícia federal abriu inquérito para investigar obras "no sítio frequentado por Lula" (depois da mansão em Paraty, o JN já não fala que o sítio é de Lula, e sim frequentado).

Ao "ouvir o outro lado", veja como Bonner noticiou a resposta do Instituto Lula:

"O instituto afirma ainda que o ex-presidente Lula não oculta patrimônio, paga impostos e não registra propriedade pessoal em nome de empresas de fachada com endereço em paraísos fiscais".

Lula claramente falou da mansão em Paraty - que a TV Globo não noticia - em nome da Agropecuária Veine constituída através de offshore's em Las Vegas e no Panamá, no esquema Mossack Fonseca.

Nota do Instituto Lula: Esclarecimentos sobre a sede

Desde que foi criado, em 2011, o Instituto Lula funciona em um sobrado adquirido em 1991 pelo antigo Instituto de Pesquisas do Trabalhador. No mesmo endereço funcionou, por mais de 15 anos, o Instituto Cidadania. Originalmente, era uma imóvel residencial, semelhante a tantos outros no bairro Ipiranga, zona sul de São Paulo.

Portanto, não há sentido em fazer ilações sobre velho imóvel.

Ao longo desses 20 anos, o endereço e o compromisso do Instituto Lula com a democracia e a inclusão social permanecem os mesmos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre agiu dentro da lei e a favor do Brasil antes, durante e depois de exercer a presidência da República.

4 Comentários:

Luiz disse...

Só pode ser PIADA, ROUBO GLOBO foi falar com o INTEGRO AÉCIOFURNAS sobre o que ele achava disto, faltou perguntar ao CORNO FHC....hahahahahahahahahahahaah

Antibosonaros disse...

Só a GLOBOSTA continua insistindo que "prederam o marqueteiro das campanhas de Lula e Dilma", com "fortes suspeitas de ilicitudes que reacendem a campanha do impeachment".
A decisão sobre a prisão de Santana e a própria PF (à noite) reconhece que o problema do Santana é outro! SÓ A GLOBESTEIRA COM SEUS PALHACINHOS FICAM A FAZER CHACOTAS NO "JORNAL GLOBO", "GLOBO NEWS" etc rindo de coisa séria! FICA BEM CLARO SER UM JORNALISMO DE LAMA DE MERDA!

ZÉ POVO disse...

QUANDO VEJO A CARA LISA DO PLAYBOY DESGRAÇADO FALANDO NA TV ME DA VONTADE DE DESCER A MÃO NA CARA DO SEUJEITO.

Cidadão João disse...

Até quando a grobo vai continuar parasitando o Brasil??? Essa empresa é um câncer que infesta o país.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração