Pages

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Não sobrou pedra sobre pedra de uma mansão ilegal. Não era dos donos da TV Globo.


Em 2010, uma mansão em Parati (RJ) construída ilegalmente em área de proteção ambiental foi implodida por ordem judicial. O dono não era sócio nem herdeiro da TV Globo, e nem promovia prêmios "faz a diferença".

O dono era o industrial coreano Kyong Gon Kim. Além de ter a mansão implodida, como não estava em nome de "laranjas", Kim foi multado e indiciado por crime ambiental.



Veja no vídeo-reportagem da TV Brasil da época, acima. Note que a mansão de Kim era bem mais mixuruca (e até usou materiais mais integrados à natureza) do que a mansão triplex em Paraty que a TV Globo não noticia. A mansão do coreano nem tinha heliponto, como tem a mansão que a TV Globo não noticia.

Nas mesmas praias de Parati, mesmo após ordem judicial para demolir pelo menos as partes comprovadamente irregulares, continua de pé a mansão que a TV Globo não noticia. Desafiadora, repleta de irregularidades e ilegalidades em praticamente todos os órgãos de controle. Não só continua de pé, como em uso, guardada por vigilantes armados, em vez de estar interditada.

Não bastassem supostos crimes ambientais, ainda tem a investigação sobre a Mossack Fonseca na Lava Jato, na Operação Ararath da Polícia Federal e nos Estados Unidos. A Mossack Fonseca é tratada pelos investigadores da Lava Jato como "fábrica" de empresas de fachada para lavar dinheiro. A mansão em Paraty - que a TV Globo não noticia - foi adquirida por empresas criadas dentro do mesmo esquema Mossack Fonseca, como provam os documentos publicados na Rede Brasil Atual.

Bilionários com poder de mídia no Brasil sempre conseguiram impunidade junto a setores dos poderes legislativo, judiciário e executivo que nem industriais coreanos, nem os maiores empreiteiros (exceto os estrangeiros) conseguem.

A cada dia que a mansão continua de pé intocável e com seguranças armados intimidando até funcionários públicos que se aproximam para cumprir seus deveres de fiscalizar, a cada dia em que a Polícia Federal não realiza uma operação com equipes da COT (Comando de Operações Táticas) descendo de helicóptero no heliponto da Praia Santa Rita e de barco pela praia, o povo brasileiro se revolta com a sensação de que bilionários com poder de mídia, tem também poder de fato para "dar carteirada" nos três poderes constituídos.

2 Comentários:

jose carlos lima disse...

Escândalos da Fifa atinge Mossak Y Fonseca = Globo

Quando os "intocáveis" da Lava Jato avistaram a ponto do iceberg deram um tempo e abafaram tudo rapidamente, soltaram os presos ligados à conexão panamenha...,,e o assunto sumiu da mída.....hum tem gato nessa tuba

misterio..medo do fbi teria levado a turma da lava jato a abafar....será...

?
Fifa & Globo & Mossak Y Fonseca tudo a ver

http://www.panamaamerica.com.pa/escandalo-de-la-fifa-salpica-firma-mossack-y-fonseca-983073

br3 disse...

Estive em Parati e estranhei ver um caminho antigo que conheci qdo adolescente estar asfaltado e com segurancas armados na porta e rede eletrica....Nao nos deixaram passar nem a pé. .8nformaram que foi a prefeitura que fez as benfeitorias..para seguir a outras praias "nao particulares" a estrada continua de terra.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração