Pages

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Em audiência no Rio, Lula questiona reportagem de O Globo


O ex-presidente Lula compareceu hoje (4/12) a audiência da ação por danos morais que move contra jornalistas de O Globo, na 46a  Vara Cível do Rio de Janeiro. Lula reafirmou ao juiz que jamais possuiu um apartamento tríplex na praia do Guarujá, diferentemente do que afirmou o jornal em reportagem publicada em 12 de agosto, embora isso tenha sido devidamente esclarecido antes da publicação.

A reportagem também relacionava o imóvel às investigações da Operação Lava Jato e ao doleiro Alberto Youssef, algo que os jornalistas não conseguiram demonstrar durante à audiência. Eles disseram ao juiz que tinham apenas ouvido falar disso por meio de “fontes” anônimas,  mas não chegaram a ver nenhum documento que comprovasse a suposta informação.

Dizem os advogados de Lula: “Esses textos veiculam afirmações contundentes, sem qualquer ressalva ou reserva, atribuindo ao Autor a condição de proprietário de um apartamento “triplex”, com o intuito de criar, como já dito, umaligação entre ele (Autor) e o Sr. Alberto Youssef — pessoa notoriamente envolvida em práticas criminosas e já condenada em processo judicial decorrente da chamada “Operação Lava Jato”.

Agora, os advogados das partes têm prazo de cinco dias para apresentarem ao juiz as alegações finais.

Após a audiência, Lula seguiu para o Palácio da Guanabara para conversar com o governador Luiz Pezão. De lá, Lula concede entrevista coletiva para falar sobre o pedido de abertura de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Assessoria de Imprensa - Instituto Lula

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração