Pages

sábado, 12 de dezembro de 2015

Dilma:“PSDB é a base do impeachment”


O nome do golpe

Até dois dias atrás, o tucano Fernando Henrique Cardoso, se declarava contra o  impeachment, mas pedia a renuncia da presidente Dilma. Para o jornal Clarin, Fernando Henrique Cardoso disse, "Dilma não se beneficiou com a corrupção".Dilma Rousseff tem “responsabilidade política” pela crise brasileira, mas afirmou que ela “não se beneficiou com a corrupção”. 

No entanto, depois das primeiras notícias na imprensa  do petrolão tucano sobre as contratações de usinas  no governo de  FHC  que deram rombo de R$ 5 bi, mais prejuízo à Petrobras que Pasadena, o ex presidente tucano passou a ocupar páginas dos jornais se declarando favorável ao golpe.

Com medo de ir parar na cadeia, o tucano  Fernando Henrique acha que, tirando a presidente Dilma da Presidência e colocando um de seus amigos para governar, todos seus cupinchas  ficarão impunes.

FHC admite que houve corrupção   em seu governo. Mas “corrupção desorganizada”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que os   escândalos na Petrobras que ocorreram   durante seu governo foi corrupção desorganizada. Em entrevista à Folha de São Paulo, FH comentou a declaração atribuída ao ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, em delação premiada, de que o senador Delcídio do Amaral, quando era diretor da Petrobras no governo tucano, recebeu US$ 10 milhões da multinacional Alstom.

Há dois meses, Fernando Henrique confessou, no livro Diários da Presidência, que fora alertado de que a Petrobras era palco de um escândalo de corrupção. Apesar da denúncia, FH nada fez. A multinacional francesa Alstom está envolvida no escândalo de trens no governo tucano em São Paulo.


E o Aécio hein! 

O ódio tomou conta do senador tucano Aécio Neves. Agora Aécio quer proibir Dilma de se defender do golpe

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse ontem que o partido vai entrar com ação na Justiça Federal para impedir que a presidente Dilma use espaços e eventos públicos para se defender do processo de impeachment.

"Vamos entrar com ação para impedir que a presidente continue usando o Palácio do Planalto para defender-se de acusações que são feitas a ela quanto ao impeachment", afirmou. Aécio citou como exemplo reunião na segunda-feira passada no Planalto, entre a presidente e juristas, que assinaram manifesto contra o impeachment. "Utilizar o Planalto para defender-se é mais uma incorreção da presidente", disse.


 Lembra dessa de 2014?. Repetição hein Aécio?

O coordenador jurídico da campanha do presidenciável Aécio Neves, deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), acionou  o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, seja proibida de conceder entrevistas de campanha no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. O

A  presidente Dilma foi enfática ao defender seu direito de usar o Alvorada para esse fim.

Respeito muito a posição do presidente do Tribunal. Só quero lembrar que todos os meus antecessores usaram o Palácio. Até porque, caso contrário, serei uma sem-teto. Não terei onde dar entrevista (...). Porque não tenho casa, serei sem-teto e irei para a rua dar entrevista — disse.


Traidor

Um dia após conversa entre Dilma e o vice Michel Temer, a desconfiança permanece no Planalto. Embora tenham estabelecido um pacto de civilidade para consumo externo, nos bastidores uma guerra fria movimenta o governo. Temer  esteve em São Paulo  nesta sexta-feira, 11, com o tucano Gilmar  Mendes, em inauguração de uma filial de um instituto do qual o ministro é sócio. O vice adotou uma agenda de quem defende a deposição?

Dilma responde

Dilma é recebida em cerimônia no Planalto aos gritos de 'não vai ter golpe' e diz  não há nenhuma novidade na decisão do PSDB.Desde o anúncio das eleições, eles (os tucanos) buscam reverter o resultados das urnas das mais variadas formas. A novidade é que pessoas que lutaram contra a ditadura parece que agora acreditam que a melhor saída para o País é uma medida que afronta a Constituição e os mais elementares princípios democráticos

É ele

A presidente Dilma disse ainda que  PSDB é a base do pedido de impeachment acatado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "Não é nenhuma novidade (a iniciativa de lideranças tucanas). Aliás, a base do pedido - e as propostas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha - é o PSDB, sempre foi. Ou alguém aqui desconhece esse fato? Porque senão fica uma coisa um pouco hipócrita", enfatizou a presidente, após participar da cerimônia da 21ª edição do Prêmio Direitos Humanos, no Palácio do Planalto. 


1 Comentários:

ANTONIO LUIZ disse...

Essa e a ultima cartada desse grupo, se não colar, o desgaste politico para eles vai refletir logo em 2016, vai ficar patente o titulo de golpistas, que vão perdurar por toda sua carreira politica, como os conspiradores contra a democracia, e isso que eles querem? Pois e isso que eles vão terem.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração