Pages

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dilma é recebida aos gritos de 'Não vai ter golpe' na Conferência Nacional de Saúde



Em um evento  da 15ª Conferência Nacional de Saúde, a  presidente Dilma fez um forte discurso em defesa do seu mandato, dizendo que o processo de impeachment não tem fundamento e que vai lutar com todos os instrumentos democráticos para manter seu mandato.Dilma disse que a tentativa de derruba-la da presidência é  golpe. E foi categórica em dizer que fica no governo até 2018.


Temos que defender nossa democracia contra o golpe. Essa luta vai nos exigir muito diálogo e trabalho. Até 2018 eu e meu governo seremos incansáveis para cuidar da saúde de todos os brasileiros — disse Dilma, no encerramento da 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Dilma disse que  a aceitação do impeachment pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi o ápice de uma luta dos que não aceitaram até hoje sua reeleição, no ano passado. E que desde o primeiro dia de seu segundo mandato têm feito movimentos sistemáticos para afundar o país. Ela citou as pautas-bombas como exemplo.

Não tem fundamento o processo do meu impedimento. Eu vou fazer a defesa do meu mandato com todos os instrumentos previstos no Estado democrático de direito. Assim como estou fazendo agora, vou continuar dialogando com todos os segmentos da sociedade para mostrar que essa luta não é em favor de uma pessoa ou de um partido ou grupo de partidos. É uma luta em defesa da democracia deste país, construída com muito esforço ao longo das últimas gerações. Não vamos nos enganar. O que está em jogo agora são as escolhas políticas que nós fizemos nos últimos 13 anos. São 13 anos em favor da soberania do Brasil, em defesa sistemática do povo, do emprego, da renda, da oferta de serviços de qualidade. Eu vou lutar contra esse pedido de impeachment porque nada fiz que justificasse esse pedido e porque tenho compromisso com a população desse país que me elegeu , disse Dilma

A presidente repetiu o que tinha dito no pronunciamento da última quarta-feira, que não tem conta na Suíça, que não cometeu atos ilícitos e que em sua biografia não há nenhum ato de uso indevido de dinheiro público. Neste momento, foi interrompida pelos presentes, que gritaram: "Fora, Cunha"

.Dilma chegou a se emocionar no início de seu discurso, quando agradeceu o amplo apoio que recebeu da plateia, lotada, do grande auditório de Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ao ter seu nome anunciado para ocupar o palco do evento, Dilma foi recebida por gritos de apoio, como "Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma" e "Não vai ter golpe".

Vocês não imaginam quanto isso que vocês estão fazendo faz bem para a alma da gente. Um abraço apertado, um abraço de irmã — disse Dilma ao pegar no microfone.Depois de fazer a defesa de seu mandato, Dilma tratou do tema do evento, afirmando que irá amanhã a Recife num evento para ajudar no combate ao Zika vírus, o qual chamou de guerra.

 Vamos ter que efetivamento dos dispor a essa luta, uma verdadeira guerra contar esse vírus, porque ele provoca mudança genética em crianças, fetos e recém-nascidos — afirmou.

Maria do Socorro, presidente do Conselho Nacional de Saúde, também discursou em defesa do mandato de Dilma:Nós não vamos nos curvar diante da ameaça de golpe à democracia — disse Socorro.

Ao fim do evento, a plateia voltou a gritar: "Não vai ter golpe" e "Dilma fica, Cunha sai".


0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração