Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Politicos de oposição tem dinheiro ilegal no exterior?



O governo tenta desde ontem promover ajustes no texto do projeto de repatriação de recursos no exterior, que pode ser votado em plenário da Câmara hoje à tarde. O líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), indicou que o Planalto ainda não tem votos suficientes para aprovar o texto considerado essencial pelo Executivo para arrumar suas contas deficitárias.
 A oposição afirmou que fará uso de todos os itens do "kit obstrução", mas partidos governistas passaram o dia de ontem realizando reuniões para tentar chegar a um consenso. A estratégia governista envolveu encontros de líderes com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e reuniões entre a liderança do governo com as bancadas.
 No Senado, líderes concordaram em retomar projeto de repatriação, caso a Câmara não conclua a votação. "A proposta dos líderes é que, se não houver deliberação até amanhã (hoje), o Senado deve apreciar", afirmou o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). A expectativa é de que Renan traga para o plenário do Senado na próxima semana o projeto de autoria de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que serviu de base para o projeto enviado pelo governo à Câmara.

"(A estratégia para aprovar será) arrumar votos", afirmou Guimarães. Para ele, o principal foco de divergências é em relação ao destino do dinheiro arrecadado com o pagamento de multa. Em seu parecer, Manoel Júnior estabeleceu que os recursos serão destinados a estados e municípios, por meio dos fundos constitucionais. Mas o governo quer que o dinheiro seja direcionado para fundos regionais que permitirão a reforma do ICMS.

Bolsa Família

A Comissão Mista de Orçamento aprovou a realização de uma audiência pública com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e a presidente da Caixa Miriam Belchior, para discutir um eventual corte no programa Bolsa Família em 2016. Será discutida a sugestão do relator-geral do Orçamento, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de reduzir em R$ 10 bilhões a verba do programa.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração