Pages

terça-feira, 24 de novembro de 2015

‘Não há nenhuma prova contra Lula’,afirma Moro


No decreto de prisão do pecuarista José Carlos Bumlai, juiz Sérgio Moro destaca 'uso indevido' do nome de Lula em negócio com Banco Schahin

Na decisão que mandou prender o pecuarista José Carlos Bumlai,o juiz Sérgio Moro ressaltou que não há nenhuma prova contra o ex-presidente petista no empréstimo de R$ 12 milhões do banco Schahin ao pecuarista que, segundo os investigadores e com base em delações dos próprios executivos do banco, teria sido para repassar dinheiro ao PT.

“Não há nenhuma prova de que o ex-Presidente da República estivesse de fato envolvido nesses ilícitos, mas o comportamento recorrente do investigado José Carlos Bumlai levanta o natural receio de que o mesmo nome seja de alguma maneira, mas indevidamente, invocado para obstruir ou para interferir na investigação ou na instrução”, aponta o magistrado na decisão.

Moro ainda faz referência as delações premiadas do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, na qual ele cita que o pecuarista teria utilizado várias vezes o nome do ex-presidente para intermediar em negócios. De acordo com o juiz, Bumlai “teria se servido, por mais de uma vez e de maneira indevida, do nome e autoridade do ex-presidente da República para obter benefícios”

Além do magistrado, o procurador da República, Carlos Fernando dos Santos, disse, em entrevista na sede da PF, em Curitiba, que não é possível calcular o envolvimento de Lula nas operações financeiras. “Havia o uso do nome do ex-presidente, mas até o momento, em nossos levantamentos não houve alguma intercessão, apenas ouvimos nos depoimentos que as ordens vinham de cima”, comentou.

‘Episódios criminosos’. Ao mesmo tempo em que aponta a falta de provas do envolvimento do ex-presidente, o juiz da Lava Jato destaca o papel decisivo do pecuarista em ‘episódios criminosos’ envolvendo o PT. .(...) Tudo isso com o agravante da utilização indevida do nome e da autoridade do ex-Presidente da República, que, mesmo não mais no cargo, ainda é uma das pessoas mais poderosas do país.” diz moro na petição que manda prender Bumlai Informações do Estadão

A imprensa tenta  desgastar Lula. Medo que ele ganhe de Aécio em 2018

O objetivo, tanto da oposição, quanto da imprensa e também de promotrores da Policia Federal, que na eleição à  presidência fizeram campanha para Aécio Neves nas redes sociais, é   desmoralizar Lula e enfraquecer sua capacidade de mobilização social.

Lula é o único capaz de mobilizar a militância petista e os movimentos sociais para defender o mandato da Dilma

Caso Lula esteja enfraquecido e desgastado o governo Dilma poderia ficar inviabilizado.Imprensa e oposição apostam nisso

5 Comentários:

Cirley disse...

Alguém de sã consciência pode acreditar no que esse juiz e o promotor estão dizendo?
Está claro que ele quer que baixemos a guarda. A prisão de Bumlai tem como objetivo apertá-lo e ameaçá-lo até ele falar o que eles querem ouvir, mesmo não sendo a verdade, para poder prender Lula. Não nos enganemos, isso aí é um covil de cobras.

josé lopes disse...

É importante destacar que o Ministério Público e o juiz Moro entendem que Bumlai já está condenado antes mesmo de sua defesa. A palavra supostamente não é encontrada no dicionários do MP e muito menos nos dicionário do juiz. Com isso, podemos afirmar que existe sim um tribunal de exceção e com vazamento para a mídia antes das defesas dos acusados. Depois dos parentes do Lula agora é a vez dos amigos.

CASOS E PROSAS disse...

Pare de resonar essas demagogias do moro, como se fosse sincera, a gente sabe muito bem o que ele quer

Anônimo disse...

Com certeza foi a senha para "Delete Lula"!!!

LUIZ disse...

Não sinto seguro para tecer comentarios sobre a materia, emboras seja verdadeira, e acredito que tem um fundo de verdades nas ultimas intenções do MPF. pois todo o Brasileiro, e ate mesmo os opositores sabem, que o Lider LULA tem de estar preservado em todas as instancias contra quais queres pragas, pois ele e a unica semente da esperança que sobrou para reerguer este Brasilzão.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração