Pages

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Com Haddad, Prefeitura de São Paulo obtém grau de investimento da agência Fitch Ratings



A Prefeitura de São Paulo obteve o reconhecimento do "grau de investimento" concedido pela agência Fitch Ratings. A administração municipal recebeu a nota de crédito AA+, em escala nacional, e BBB-, em escala global.

Com a nota, obtida ontem, a solidez financeira da cidade passa a ter reconhecimento internacional, o que possibilita a prefeitura integrar seleto grupo de administrações de baixo risco de crédito. Isso torna a cidade mais atrativa para os investidores interessados em participar de projetos em parceria com o município, como parcerias público privada (PPPs) e de concessões.

Segundo a prefeitura, a atribuição do "grau de investimento" ocorre após a administração alcançar sucesso na renegociação da dívida com a União. "A dívida consolidada encontra-se confortavelmente abaixo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, assim como as suas principais despesas de natureza obrigatória, tais como as despesas de pessoal", assinala nota da Fitch Ratings.

No relatório, a agência Fitch Ratings reconhece a força da economia paulistana como um diferencial da cidade de São Paulo e aposta na autonomia fiscal do município como um dos seus fatores positivos. Estes fatores foram considerados determinantes para a fixação da nota, em escala global, idêntica à da União Federal, considerada pela agência, por questões metodológicas, como o teto para os ratings subnacionais.(Agência de notícias Reuters)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração