Pages

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Popularidade do governo Dilma não registra alteração, diz CNI



A aprovação do governo da presidente Dilma  parou de cair. E melhor ainda, subiu dois pontos,mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem. A sondagem Ibope, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou que a avaliação ruim/péssima do governo foi a 69%, ante 68% no fim de junho, uma variação dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

A parcela dos que avaliam o governo como ótimo ou bom foi a 10%, era 9% três meses antes.

A desaprovação da maneira de governar da presidente agora é de  82%, era 83%. 

O índice dos que acreditam que o restante do mandato será ótimo ou bom permaneceu em 11%.

A pesquisa mostrou ainda que a popularidade do governo caiu entre os mais jovens e melhorou com os mais velhos.

O percentual de entrevistados com 16 a 24 anos que aprova a maneira de governar da presidente Dilma caiu para 7%, ante os 11% de junho. Já entre os que têm mais de 55 anos, a aprovação da maneira de governar subiu para 24%, ante 20%. 

O povo não é bobo. Já perceberam  a manipulação da  imprensa

A pesquisa mostra ainda que a parcela dos entrevistados que percebe o noticiário mais desfavorável ao governo  subiu de 64% para 66%, enquanto aqueles que vêm o noticiário mais favorável foi de 8% para 9%. O porcentual dos que enxergam o noticiário nem favorável nem desfavorável ao governo caiu de 17% para 14%.

Apesar da imprensa aliada da oposição....

Apesar da imprensa martelar 24 horas só notícias negativas  sobre o governo, as mais lembradas pela população são aquelas relacionadas à Operação Lava Jato,mas, apesar do esforço da imprensa, só é  citada por 13% dos entrevistados.

 Em segundo lugar, 8% citaram a volta da CPMF. Notícias sobre aumento de impostos e sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma foram lembradas por  só 7% dos ouvidos. Aécio Neves e seus amestrados, devem ter ficado chocado com a pesquisa

Segundo o levantamento, 4% citaram notícias sobre corrupção no governo, sem especificar casos, mesmo porcentual dos que lembraram de reportagens sobre manifestações contra a corrupção. O noticiário sobre a inflação e o aumento dos preços também foi citado por 4% dos entrevistados.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 21 de setembro, a partir de 2.002 entrevistas feitas em 140 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais e, segundo a CNI, o grau de confiança da pesquisa é 95%.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração