Pages

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Irã quer Brasil ajudando na produção de mais alimentos



O Brasil está sendo chamado para atender a crescente demanda por alimentos no Irã, que também mostrou interesse em firmar parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para intercâmbio de profissionais e pesquisa em vacinas e produtos transgênicos. O apoio foi solicitado nesta terça-feira à Kátia Abreu, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por integrantes da Comissão de Agricultura da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã.

O presidente da comissão, deputado Abas Rajaei, afirmou que a República Islâmica do Irã prevê que, em 20 anos, sua população saltará de 80 milhões para 150 milhões. O crescimento deverá ser acompanhado por aumento da produção própria e da importação de alimentos, acrescentou o parlamentar.

Os iranianos comem diariamente uma média de 29 gramas de proteína e, de acordo com Rajaei, o governo pretende dobrar esse consumo em 15 anos, o que poderá significar grandes oportunidades de negócios para o Brasil, que é o principal fornecedor de carne bovina para o Irã. Em 2014, as exportações brasileiras totalizaram US$ 324,3 milhões, o que representou 84% do total importado por aquele mercado.

Brasil e Irã, especialmente nas últimas décadas, têm tido boas colaborações e desejamos que se desenvolva ainda mais?, ressaltou o deputado iraniano. ?Mesmo que nossa vizinhança tenha países como Cazaquistão, Ucrânia e Austrália, que podem oferecer produtos agrícolas necessários, queremos continuar nosso bom relacionamento comercial com o país amigo que é o Brasil, completou.(Reuters)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração