Pages

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Em livro FHC reconhece que é o pai do petrolão


Veja documentos que provam que a corrupção deu inicio governo do tucano Fernando Henrique Cardoso, mas quem está combatendo é Dilma (PT)

O livro "Diários da Presidência", de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), sobre seus anos como dirigente máximo da nossa república, precisa ser anexado aos autos da operação Lava Jato.


Entre outras revelações, o ex-presidente relata ter sido alertado, em 16 de outubro de 1996, que ocorria um "escândalo" dentro da Petrobras. Quem o alertou foi o dono da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, nomeado pelo ex-presidente para o conselho de administração da estatal. Nunca é demais lembrar que hoje seu próprio partido, o PSDB, chama as denúncias de corrupção dentro da estatal de "petrolão".... Continue lendo aqui

E tem mais: No governo de Fernando Henrique Cardoso, quem nomeava ministros era Roberto Marinho, dono da Globo

No primeiro volume dos diários, FHC afirma ter nomeado um alto funcionário do Ministério das Comunicações em 1995 após consultar Marinho a respeito de três indicações. Um desses nomes foi escolhido secretário-executivo pelo então titular da pasta, Sérgio Motta.

O trecho da livro, reproduzido na reportagem da Folha, diz o seguinte: "Eu próprio [FHC], depois de ter pedido uma informação ao Roberto Irineu Marinho a respeito de três pessoas competentes da área, pedi ao [ministro] Eduardo Jorge que as entrevistasse", afirma o tucano. "Passei os nomes ao Sérgio Motta [1940-98]. O secretário-executivo escolhido pelo Sérgio [Renato Guerreiro] é um desses três."
"O então presidente, por iniciativa dele, quis conhecer a minha opinião sobre três nomes para uma posição técnica", afirma Marinho na nota enviada à Redação. Leia mais


0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração