Pages

terça-feira, 13 de outubro de 2015

A aliança do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade, nunca esteve tão forte com Eduardo Cunha


Aécio Neves (PSDB), Agripino Maia (DEM), Roberto Freire (PPS) e Paulinho (SD), continuam mais amigo do que nunca. Mentiram na nota á imprensa.Quem tenta tirar Dilma do cargo é um político acusado de cometer atos ilícitos no esquema da Petrobras.

Me engana que eu gosto:? Cunha é corrupto, mas continua amigo de Aécio e seus amestrados
A nota MENTIROSA

A nota em que a oposição defende o afastamento de Eduardo Cunha merece o prêmio "Me engana que eu gosto" de 2015. A aliança nunca esteve tão forte, apesar do surgimento de provas contundentes sobre o envolvimento do presidente da Câmara no petrolão..

Bom, Bernardo Mello Franco, colunista da Folha, deve ter lido esse nosso post aqui, escrito ontem
Hoje, na Folha, Bernardo, diz tudo que eu disse. Acompanhe

O documento foi divulgado no sábado, para vender a ideia de que PSDB e DEM não sujariam as mãos em socorro ao correntista suíço. No mesmo dia, representantes dos dois partidos se reuniram com ele secretamente para tratar do que os une: o impeachment de Dilma Rousseff.

O encontro com Carlos Sampaio e Rodrigo Maia teve efeito tranquilizador para ambas as partes. Cunha garantiu apoio para ficar onde está, desde que continue a jogar contra o Planalto. Os oposicionistas também saíram felizes, porque temiam um acordão do peemedebista com o PT.

O resultado da conversa foi uma nota envergonhada, sem qualquer referência a desvios na Petrobras ou dinheiro na Suíça. O texto diz apenas que o deputado "deve afastar-se do cargo, até mesmo para que possa exercer, de forma adequada, seu direito constitucional à ampla defesa". Só faltou agradecer a amizade e pedir desculpas por qualquer coisa.

Como Cunha já avisou que prefere ficar na cadeira, o efeito prático da nota é nenhum. Mas os tucanos ganharam um pretexto para enrolar a imprensa e rebater as cobranças de que só pedem providência quando a denúncia atinge o governo.

O Planalto, por sinal, continua sem reação diante do presidente da Câmara. Na semana passada, dois ministros petistas, Jaques Wagner e Edinho Silva, foram visitá-lo em busca de um cessar-fogo. Só conseguiram valorizar seu cacife para negociar com a oposição.

No fim do feriado, o clima no governo era de pessimismo. Para auxiliares da presidente, as novas provas contra Cunha aceleraram a engrenagem do impeachment, e a comissão especial para debater o tema deve ser instalada já nesta terça.

A nota de Paulinho desmente todos da oposição: Estamos juntos 
Nota da oposição contra Cunha foi "besteira" e só criou problema; Cunha está 'puto' diz Paulinho da Força.

Cunha 'ficou puto' com nota da oposição e impeachment corre risco, diz Paulinho da Força

A nota divulgada pela oposição, no sábado (10), defendendo que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se afastasse do cargo de presidente da Câmara foi "um erro, uma besteira. Não acrescentou nada e só criou dificuldade para o nosso lado", diz o deputado Paulinho da Força (Solidariedade), um dos líderes do movimento pró-impeachment de Dilma Rousseff.

O texto foi assinado por PSDB, DEM, PPS, PSB e até pelo Solidariedade, do próprio Paulinho.

As legendas já tinham combinado com Cunha uma forma de fazer o processo de impeachment contra Dilma Rousseff andar na Câmara, mas a iniciativa está colocando o plano em risco.

"O Eduardo ficou puto", diz Paulinho. "Agora temos que consertar a m. que fizemos."

Ele diz que a reação do presidente da Câmara o assustou. "Eu achei que tínhamos jogado a criança fora junto com a água, fiquei com essa impressão", diz.

O deputado, no entanto, acha que ainda há tempo de reparar o erro, já que Cunha estaria chateado mas não a ponto de romper com a oposição. "Vamos fazer uma reunião agora, vamos ver como consertar isso."

Paulinho credita "o problema" ao PSDB, "que tem medo da opinião pública".

Ele diz que assinou a nota porque recebeu um telefonema do deputado tucano Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara. "Eu entendi que os termos já estavam combinados com o próprio Eduardo Cunha", afirma. "Confiei e não era bem assim."

Ele revela que conversou nesta segunda (12) com o presidente da Câmara, que afirmou ter sido avisado pela oposição de que a nota seria publicada.

"Ele ia falar o quê? Mas não foi uma coisa de camaradas", finaliza Paulinho.

1 Comentários:

Unknown disse...

Cunha vai cair em breve... A aventura do impeachment está cada vez mais distante... O Aécio precisa entender que não ganhou a eleição. A mídia que o apoia cegamente alimentou o noticiário diariamente contra a presidente eleita, mas nem por isso o povo, de verdade, não o povo do caixa dois, foi para a rua. Penso que a partir de agora as coisas voltarão aos trilhos... Os revoltados que continuem...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração