Pages

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

TV Cunha



Os programas encomendados por Cunha não atendem à finalidade da TV Câmara, nem servem à população

A Câmara está submetida a um desvio de finalidade. E a uso impróprio da verba que recebe de impostos pagos pela população. O programa da TV Câmara "Onde o povo está", exibido várias vezes por semana, é uma burla em vários sentidos.

A começar pelo nome. Trata-se de mostrar onde o deputado enfocado está no seu Estado, divertindo-se ou em outra disponibilidade extraparlamentar. Em geral, com a apropriada vulgaridade.

O programa convém à pessoa do deputado, mas todas as despesas são cobertas pela verba destinada à função legislativa da Câmara. Equipes completas da TV Câmara viajam aos Estados –não faltam casos de profissionais contrariados– à inteira disposição do deputado. O material resulta em um filme a ser montado com outros dois para o programa exibido três vezes por semana. Partes de cada filme são exibidas como clipes entremeados na programação normal.

A boa iniciativa que criou a TV Câmara deu-lhe a finalidade de reportar as suas atividades de Poder Legislativo e contribuir para a melhoria cultural do brasileiro (a TV Câmara tem, por exemplo, excelente acervo de documentários históricos estrangeiros, com os quais fez, no seu início, programação de alto nível e única pelo destemor temático).

A série de programas mandada fazer por Eduardo Cunha não atende à finalidade prevista da TV Câmara, nem serve à população por outro modo. Serve a deputados. Como programas eleitoreiros, com intensa exibição durante o mandato. Além do mais, os programas quebram a igualdade entre candidatos à reeleição e pretendentes à eleição para a Câmara.

Deputado Miro Teixeira: "TV pública não é para promoção pessoal". Outros deputados são contrários ao novo uso da TV Câmara, mas não consta iniciativa alguma para detê-lo.(Trecho do artigo de Janio de Freitas)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração