Pages

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Paulinho da Força responderá por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e fraude no BNDS


Paulinho da Força, laranja do Solidariedade, juntou-se ao amigo Aécio Neves (PSDB), para planejar o  impeachment da presidente Dilma
Paulinho se juntou a Aécio e Cunha para pedir  impeachment da presidente Dilma
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (8) abrir uma ação penal e transformou em réu o deputado Paulo Pereira da Silva (SP), presidente do Solidariedade, que responderá por lavagem de dinheiro, crime contra sistema financeiro e formação de quadrilha.
Paulinho de braços dado com os tucanos durante a convenção do PSDB
 A decisão foi da Segunda Turma do Supremo. Votaram nesse sentido os ministros Teori Zavascki, relator do caso, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Paulinho, que é presidente licenciado da Força Sindical, é acusado de integrar um esquema de fraude de parte de recursos emprestados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a prefeituras e empresas. O caso foi alvo da Operação Santa Tereza, da Polícia Federal, deflagrada em 2007.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o deputado, em troca de favores políticos para êxito de atividades junto ao BNDES, recebia parte das comissões da quadrilha, beneficiária do financiamento. O nome de Paulinho surgiu no esquema a partir de interceptações telefônicas.

Um dos presos na operação, João Pedro de Moura integrou conselho de administração do BNDES em vaga da Força Sindical. Na casa e no escritório de João Pedro, foram encontradas provas que deputado recebia valores do esquema. O grupo é suspeito de desviar entre 3% e 4% dos valores obtidos em financiamento.

Após o empréstimo ser autorizado pelo BNDES, integrantes do grupo apresentavam notas fiscais falsas para comprovar o gasto e maquiar os desvios. Cheques eram depositados inclusive pelos membros da quadrilha, numa ONG, chamada de Meu Guri, localizada no mesmo prédio em que funciona a Força Sindical.

Com a abertura da ação penal, Paulinho terá que apresentar defesa e haverá ainda espaço para o depoimento de testemunhas e produção de provas a favor do acusado. Ao final da instrução do processo, o Supremo decidirá se condena ou absolve, mas não há prazo para isso. Na Folha, que também apoiou Paulinho laranja do partido Solidariedade, já que o dono mesmo é Thiago Cedraz, filho de Haroldo Cedraz, presidente do TCU

1 Comentários:

PAULO DE MACEDO disse...

Este Paulinho hipócrita já desviou dinheiro do sistema S, só não apurado, mas basta ver seu enriquecimento ilícito.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração