Pages

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Manifesto em defesa do mandato de Dilma denuncia nova forma de golpismo




 O manifesto foi assinado na manhã desta terça-feira, 15, por lideranças de PT, PMDB, PCdoB, PP, PSD e Pros que participaram de um café da manhã no restaurante VIP da Câmara dos Deputados. Além de parlamentares, estavam presentes ao evento o presidente do PT, Rui Falcão, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e o vice-presidente do PMDB, Valdir Raupp. Os três também assinaram o texto, que foi entregue à Dilma na sequência, no Palácio do Planalto, no início da reunião dos deputados da base aliada com a presidente.

O documento lamenta que, desde a eleição do ano passado, "forças políticas radicais, que exibem baixo compromisso com os princípios democráticos, venham se dedicando diuturnamente a contestar e questionar o mandato popular da presidenta Dilma Rousseff, utilizando-se dos mais diversos subterfúgios políticos e jurídicos, que vão desde o absurdo e inédito questionamento da urna eletrônica, lisura do pleito até a tentativa de criminalização de práticas orçamentárias em um contexto de crise fiscal e utilizadas por vários governos no passado, incluindo a contestação intempestiva das contas de campanha previamente aprovadas na Justiça Eleitoral". De acordo com o texto, esse processo se constitui em uma "clara e nova forma de golpismo".

Em outro trecho, o manifesto destaca que, embora as manifestações populares que expressem insatisfações sejam legítimas, elas "não podem servir de escusa torpe e oportunista para que invistam contra o mandato legítimo da presidenta".

O texto também associa as dificuldades econômicas enfrentadas pelo País à turbulência no cenário político. "O principal entrave ao reequilíbrio das contas públicas e à consequente retomada do crescimento econômico com distribuição de renda, como é o desejo de todos os brasileiros, reside no atual clima político deteriorado, gerado pelo golpismo que tenta se impor sobre a governabilidade e que dissemina sentimentos de insegurança, pessimismo e intolerância política por toda a sociedade", diz.

No final, o manifesto reitera o apoio ao mandato de Dilma e convida as forças políticas do Brasil a contribuir para que o País se reencontre no quadro do crescimento econômico.

O manifesto assinado por presidentes de partidos e lideranças da base aliada em defesa do mandato da presidente Dilma denuncia a tentativa da oposição de instaurar uma "nova forma de golpismo". Além disso, atribui ao ambiente político turbulento a dificuldade de o Brasil de sair da crise econômica e fiscal em que se encontra. As informações são do Estadão Conteúdo

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração