Pages

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Joaquim Barbosa diz que é contra doações eleitorais de empresas



 Em quatro mensagens no Twitter, postadas entre a noite desta quarta-feira, 9, e a manhã desta quinta-feira, 10, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa atacou duramente os deputados que aprovaram texto mantendo doações eleitorais de empresas. Na noite desta quarta-feira, 9, a Câmara aprovou texto que restabelece o repasse de pessoas jurídicas a partidos e políticos, que havia sido proibido pelo Senado.

O ex-ministro jogou a responsabilidade para a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). "Um presidente com lucidez política e clara visão do Estado e da sociedade, não hesitaria em exercer o poder de veto", afirmou Joaquim Barbosa.

Em seu último post, às 10h42 desta quinta-feira, o ex-ministro arrematou. "Mas como todos nós sabemos, é sonhar demais, não é mesmo?"

Joaquim Barbosa começou a tuitar seu descontentamento às 23h25 da quarta-feira, pouco depois de os deputados derrubarem a decisão dos senadores, na véspera. "Pois é. Em poucos dias, os ilustres deputados derrubaram a saudável proibição do desvio de dinheiro das empresas para políticos e partidos. Agora está tudo muito claro, né? Vc já sabe: o que a maioria dos políticos (não todos, claro) quer é: dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!"

1 Comentários:

Joel Miranda disse...

Amigos, viva, o ministro JB recuperou sua lucidez, eu também exijo que a Presidenta Dilma vete este artigo do financiamento privado, uma excrescência, adubo da corrupção no Brasil!
Como vê o povo, os deputados que aprovaram este crime?
Continua inconstitucional, aguardamos o STF!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração