Pages

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Golpe do impeachment: dou um boi para não entrar na briga, mas dou uma boiada para não sair dela.

Tô de saco cheio desse mi-mi-mi de impeachment pregado por parlamentares e jornalistas vagabundos e inúteis que não tem mais o que fazer na vida 24 horas por dia.

Ou melhor, muito político ladrão acha que tem o que fazer sim, mas é claro que não é boa coisa. Só que estão ociosos, impedidos de se aproximarem dos cofres e do patrimônio público enquanto Dilma estiver na presidência.

Ainda acho que tem mais blefe, chantagem e especulação do que realidade nas ameaças do golpe do impeachment, apesar de ter políticos idiotas que levam a sério, ignorando as consequências imediatas até para o pescoço deles mesmos.

O motivo é simples: pelo menos eu, e tenho certeza que estou acompanhado de milhões de brasileiros, inclusive os mais organizados em movimentos sociais, tenho um plano "A" que é dar um boi para não entrar na briga do impeachment. Mas o plano "B" é dar um boiada para não sair da briga, se ela for inevitável.

O plano "A" é o governo Dilma manter o caminho do governo Lula da conciliação pela governabilidade, fazendo algumas concessões legítimas e inevitáveis a um parlamento de maioria conservadora, obtendo concessões progressistas para incluir todos os pobres na classe média. Assim todo o país fica rico e desenvolvido com mais gente podendo ter acesso à casa própria, eletrodomésticos, banda larga rápida, carro, educação de qualidade até a universidade, saúde, etc. Até a segurança pública melhora quando todos tem mais oportunidades e acesso a viver com dignidade.

Mas o que fazer se tem tubarão golpista querendo dar o golpe contra as regras democráticas e contra este projeto nacional aprovado nas urnas? Sobra o plano ¨B", que é dar uma boiada para não sair da briga que tentamos evitar.

E o plano "B" é bem mais amplo do que meramente preservar um mandato presidencial. É uma briga que deflagrará uma revolução popular por reformas que modifiquem o sistema de uma vez por todas.

A própria Dilma, durante o processo, ficaria livre da responsabilidade de governar por coalizão. Se os conservadores golpistas promoverem uma ruptura, a presidenta pode romper também e partir para enviar goela abaixo ao Congresso (mesmo sabendo que a maioria dos parlamentares é contra) um pacotão de medidas provisórias históricas, com reformas ousadas que contemplem a nossa pauta dos sonhos, desde medidas econômicas até a convocação de plebiscitos. Talvez até convocar uma reforma constituinte.

E para cada medida enviada, convoca rede nacional de tv e rádio para explicar as ações que contam com forte apoio popular e que impactam diretamente a vida e a renda da grande maioria dos brasileiros. Quero ver votarem contra e quero ver se terão coragem de derrubar ela.

Se já damos um boi, daremos uma boiada para:

1) Acelerar o processo de reduzir as desigualdades sociais. Elevar os salários e aposentadorias mais baixas. Tributar mais os mais ricos, transferindo renda para os mais pobres, criando o imposto de renda negativo;

2) Fazer uma reforma de verdade no sistema político, com o fim da bandalheira no financiamento empresarial de campanha, com o fim de privilégios e com muito mais participação popular e controle social sobre as atividades políticas.

3) Questionamento amplo, geral e irrestrito de como as riquezas nacionais são divididas. Da posse de latifúndios de origem duvidosa, da participação dos trabalhadores nos lucros, das concessões de lavras, telecomunicações e pedágios, dos lucros abusivos e do funcionamento do mercado financeiro. E do financiamento da dívida pública. Inclusive restaurar o crime de usura para quem cobrar mais do 12% ao ano de juros reais (acima da inflação) ao consumidor, artigo que existia na Constituição de 1988 faltando apenas regulamentar, mas foi retirada por uma emenda servil aos banqueiros de autoria do senador José Serra (PSDB-SP).

4) Levar ao fim dos privilégios indevidos e imorais no legislativo e no judiciário, incluindo nos estados e municípios. Inclusive acabando com jeitinhos de burlar o teto salarial do funcionalismo.

5) Criar a figura do juri popular sumário, ou uma forma de consulta popular, que decida pelo afastamento provisório do cargo ou não de políticos já denunciados pelo Ministério Público por corrupção, mesmo que anterior ao mandato, até o resultado final do julgamento.

6) Tornar crime hediondo a sonegação de impostos de grande vulto e a evasão de divisas. Revogar a lei que extingue crimes sobre sonegação de impostos de alto valor, quando o contribuinte paga ao fisco. Pois assim, para muita gente inescrupulosa vale a pena o risco de sonegar. Se não for pego fica no lucro, se for pego paga o que teria que pagar mais multa e fica por isso mesmo.

Queda da bastilha à brasileira

E alguém imagina que as rampas e os gramados do Congresso Nacional ficarão vazios com centenas de parlamentares envolvidos com corrupção das grossas, outros que só querem se dar bem, derrubando uma presidenta comprovadamente honesta e batalhadora? Ainda mais para fazer patifarias contra o povo trabalhador, roubar o pré-sal e torrar os US$ 368 bilhões de reservas transferindo para o bolso dos banqueiros.

Alguém imagina que Cunha, Paulinho e outros denunciados por corrupção, Aécio enrolado com Furnas, Cemig, Andrade Gutierrez e outras "cositas mas", serão aclamados por darem um golpe desrespeitando as urnas para virarem "homens-forte" de um novo governo corruptocrático?

Acho que é blefe e que não será preciso, mas se aventurarem ao golpe eu já adianto que estarei lá no "Ocupe o Congresso", protestando e escrevendo no blog a história ao vivo, com polícia ou sem polícia chamada pelo Cunha. E chamo os amigos leitores a fretarmos ônibus, quantos forem necessários e de onde forem necessários, para irmos todos lá fazermos a história. Quem topa?

Em tempo: Se precisar, tô dentro dos esculachos que o Levante Popular da Juventude fizer contra golpistas e reacionários, assim como fizeram contra torturadores. É só avisar.

21 Comentários:

odilon nestor pereira sobrinho disse...

Se conseguirem simplismente anunciar o golpe, quero estar lá atráz do Congresso para ver os ratos fugindo do estouro da bioada que será inevitável. Tamo Junto.

Unknown disse...

Boa idéia. Tamo juntos.

Ricardo disse...

Pode contar comigo. E mais uma galera.

Unknown disse...

Genial! Também tô dentro.Conte comigo.

Ricardo disse...

Pode contar comigo. Vamos nessa.

José Carlos Lima disse...

A direita não aguenta ficar muito tempo fora do poder,.quando se vê sem chances eleitorais parte pro golpe, foi assim em 64..pq não esperaram que 65 chegasse para disputar no voto, heim...pais lascado esse nosso, assim jamais seremos uma grande potencia...com essa elite zelote fica dificil..essa zelite é a mais burra e safada do mundo

Unknown disse...

Companheiro, eu também estou da saaaco cheioooo!Não aguento mais nem ficar nas comunidades virtuais para falar, falar e não fazer nada.
Quero agir, partir pro pau.Cheggaaaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

Também tô dentro!!!

Unknown disse...

Excelente.

Unknown disse...

Excelente.
Nao ao golpe

Unknown disse...

SE FOR PARA ENFRENTAR OS GOLPISTA NA DEFESA DO POVO BRASILEIRO, NOTADAMENTE OS MAIS POBRES PODE CONTAR COMIGO. VIVA O BRASIL, POIS O BRASIL É DOS BRASILEIROS E NÃO DE MEIA DÚZIA DE COCHINHAS REACIONÁRIOS QUE QUEREM DAR O GOLPE PARA VENDER NOSSAS RIQUEZAS, ESTANDO INCLUÍDO AÍ AS NOSSAS RIQUEZAS PETROLÍFERAS, QUE SÃO DO POVO BRASILEIRO,. AOS GRANDES CONGLOMERADOS/ EMPRESAS NTERNACIONAIS. ESTES POLÍTICOS REACIONÁRIOS DE DIREITA TEM MEDO DO VOTO E, CONSEQUENTEMENTE DO POVO

Gillopes disse...

Não podemos permitir o fim da liberdade. Menos ainda a formação de quadrilha golpista na câmara federal. Extinguir a escória serviu e o fim do dinheiro que empresarial que os sustenta é necessária. E, principalmente, preservar a legitimidade cidadã: Democracia sempre.

reginaldo disse...

O governo deveria pensar mais em quem são seus reais eleitores, mas de qualquer forma golpe branco eu não aceito estarei lá.

Maíla Marques disse...

"Tamo junto"!

Unknown disse...

Vamos lá, estamos juntos sim. O day after não será aquela moleza da derrubada de Collor. Ele não tinha o PT, a CUT, o MST e nem Lula para comandar a luta.

Manoel R.Mello Jr disse...

Estamos juntos no Ocupe o Congresso .Tamos Juntos.

Duo disse...

Isso mesmo!

ANTONIO LUIZ disse...

A tampa da cumbuca vai voar, pode ter certeza!
Essa panela velha ta suprimida de pressão já faz e tempo,
procurem com os blogueiros, tem la milhões de ideias que apoiam tudo que o escritor escreveu aqui, e tem mais e muiiiiito maiiiis!
Aquilo tudo que tem acusado petistas de roubo, aqui na minha cidadezinha, se roubam muito mais, eu ja disse aqui, os ladrões que foram para brasília desde quando ela foi construida, partiram de cada pedaço de chão deste pais, onde roubar aqui já virou cultura, quem rouba ai, aprenderam de berço aqui, ou ali, isso é velho, comerciante, donos de redes de farmacias, açougueiro, donos de igrejas, pastor, medicos, advogados, etc etc et. Gente que saiu disso ai e virou politico, dodos ja roubaram, e continuam roubando.isso vem de longe, de geração a geração. Más enquanto puderem vão esconder o rabo.
So agora que chegamos num governo que deixou investigar tudo, mesmo assim, esta sendo escolhido quem grita e quem pega, se fizer uma faxina, não sobra "Um"
tem muita gente que eu conheço todos voces conhece, em sua volta quem se posavam de boms samaritanos,e que enriqueceram ilicitamente, não roubando galinhas, mas pegando o baita pedaço, sonegando impostos, fazendo domestica de escrava, meu pai morreu sem saber o que realmente era uma carteira assinada, o povão sempre viveu de injustiças sendo roubados e induzidos a roubar, pela miséria que sempre os rodeavam escravizados por fazendeiros, intoxicados por venenos nas lavouras, sempre nos roubaram, e ainda hoje somos roubados va a um açougue, mesmo estes da sua cidade e procure pelo selo do sif na carne pra voce ver a cara que o açougueiro faz? peça sua nota fiscal da cueca, para ver como o dono da loja reage
e por ai vai, e tanta hipocrisia, tá ficando um negócio esquisito falar que o PT roubou, tem gente que tá de saco cheio, pois sabe que quem esta falando isso tá mais sujo que pau de galinheiro, pra se ter uma ideia vejam a quantidade de processos na justiça, tem ums tais impresários do ramo immobiliário que acham que as varas judiciais e seu balção de negócios, tá se ferrando, e vão se ferrar, a comunicação chagou ao entendimento do povo e ninguem ta deixando por menos. em fim agora que ta todo mundo dizendo que roubar e feio, e que tem que ser devolvido todo que roubaram, que tal os trabalhadores passarem a reivindicar suas perdas, pois não tem ningeum, nehuma classe que foi tão roubada em toda a sua vida como foi o trabalhador, se agora e hora de ajustar as contas, então vamos ajustar, afinal ja estamos aguardando isso a muito tempo, e se existe um nome que tem dado tudo sem nos cobrar nada ela se chama DILMA, que talvez nem ela própria sabe como e porque veio a ser governo de um pais que sempre teve fora dos trilhos, portanto dentre todos a nossa presidenta tem moral sim, para exigir essa contribuição que e dever de todos, serem corretos e não levianas.

Unknown disse...

Como diz a música Arroeira, do Geraldo Vandré: É A VOLTA DO CIPÓ DE ARROEIRA NO LOMBO DE QUEM MANDOU DAR.

Danilo disse...

Vamos nessa. Tô dentro.

Unknown disse...

Me Avisem estou dentro, não aguento mais esta novela Global lava jato!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração