Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Gilmar Mendes surta e narra teoria de conspiração do PT para "dominar o mundo".


Depois de sentar em cima por um ano e meio no processo da Ação de Inconstitucionalidade do financiamento empresarial de campanha, movido pela OAB, o julgamento continuou hoje, com o voto do ministro Gilmar Mendes.

No começo o voto ainda teve alguma racionalidade, tentando desenvolver uma tese fraquíssima de que proibir o financiamento empresarial prejudicaria partidos da oposição (os "amados" tucanos) e beneficiaria os que estão no poder (segundo ele, projeto do PT se perpetuar no poder).

Mas quando se empolgou, o voto dele deixa no chinelo as reporcagens mais mirabolantes da revista Veja. Desceu a lenha no PT muito acima do tom.

Algumas pérolas:

Gilmar criticou duramente a OAB, acusando de estar a mando do PT.

Segundo Gilmar, o PT não precisa de dinheiro privado, nem público para financiar campanha, porque tem não sei quantos bilhões da Petrobras escondidos no exterior para fazer campanha até 2038 (nas palavras dele).

Ai, ai, ai ... só por um exercício de imaginação, vamos imaginar por um minuto que existisse esse dinheiro. Como poderia trazê-lo para usar em campanhas? E como poderia gastar tanto dinheiro sem que os adversários percebessem a disparidade de uma campanha muito rica comparada as outras que teriam de ter recursos mais ou menos iguais? E como fechar a prestação de contas perante a própria Justiça Eleitoral?

Só falta Gilmar dizer que o suposto dinheiro virá em um disco voador cubano vindo de Marte.

Acho que é bom fazer um exame na água que o ministro tomou para ver se alguém não colocou por engano alguma substância lisérgica tarja preta.

Agora, deixando essas maluquices sem pé nem cabeça de lado, como pode um ministro do STF fazer acusações tão graves sem provas? Ele fez outras acusações, também de natureza criminal, com base em ilações, na base do que delatores disseram "ter ouvido falar" (sem sequer dizer de quem) ou na base do "não sei, não vi, mas chuto que pode ter havido [pagamento de propina]".

Gilmar esteve muito acima do tom e fora de si. Estava completamente irracional. Sem exagero, pareceu ter surtado, com algum desequilíbrio mental.

A única coisa boa é que, por vias tortas, o surtado fez o contrário do que desejava. Fez, sem querer, a mais contundente crítica ao financiamento empresarial já vista nos últimos tempos.

Atualização: no fim da sessão, o advogado que defende a OAB pediu a palavra apenas para esclarecer que a ação de inconstitucionalidade tinha cinco anos, e o presidente da OAB naquela época, Ophir Cavalcanti era crítico ao governo petista.

Gilmar Mendes quis que Lewandowski não concedesse a palavra. Bateram boca, e Gilmar destemperado levantou-se e saiu bufando.

14 Comentários:

brasilpensador.blogspot.com disse...

a intençao dele é levantar a calunia mais sabe que essa calunia vai ser publicada na tv jornais e revista trazendo serios prejuizos ao PT A PRESIDENTE E A LULA. Ele sabe que esta mentindo como sempre faz. ele sabe que nao existe dinheiro algum, mais sabe tambem que o que diz vai ser reproduzido centenas de vezes e o povo desavisado acredita. ele jamais vai dizer que a Suiça pegou uma conta do PSDB de 64 milhoes dolares. tambem jamais vai dizer que recebeu 185 mil do esquema de furnas, Ele quer fazer o maior estrago possivel ao PT porque sabe que esta apadrinhado por forças ocultas de extrema direita e exterior por isso a sua ousadia de lançar seu VENENO MORTIFERO.

Unknown disse...

Vendo o vídeo abaixo se torna clara sua hilariedade histérica: https://youtu.be/ILHTd_nwuP8

Unknown disse...

Um ministro oportunista, vendilhão como esse deve estar surtado diante das ope
e talve venham mostrar seu envolvimento em maracutaias: https://youtu.be/ILHTd_nwuP8

brasilpensador.blogspot.com disse...

Nao esqueça que ele caluniou Lula esperando que o ex Ministro do supremo que nao me recordo o nome agora confirmasse sua mentira como o ministro desmentiu que nao houve conversa nenhuma naquele sentido ele ficou como mentiroso e nao deu eu nada,. Se naquela epoca ele tivesse sido impíchado isso nao voltaria a acontecer. VIVA O BRASIL, VIVA OS HIPOCRITAS, VIVA OS MENTIROSOS TOGADOS,

Ricardo disse...

Uma vergonha para o país que um juiz, ainda mais um juiz do STF, aja como um político, e da pior espécie, como ele age. Usando o cargo, para o qual recebe salário altíssimo bancado pelos cofres públicos, para fazer política partidária baixa, deslavada, mentindo, caluniando, ofendendo a milhões de brasileiros que votam no PT. Uma canalhice que deveria receber reprimenda de todos os demais juízes do STF e punição de perda de cargo, pois é vedado pela lei que um juiz seja parcial e partidário no exercício do cargo público. Gilmar Mendes é uma vergonha e o STF, por sua omissão, também.

Luiz disse...

Esse hipócrita, lixo, bandido, golpista, PSDBosta, tinha que estar e preso, vive não foi eleito pelo boto popular, verme....

Carmen Regina Dias disse...

Agora, PT, por favor, enquadre esse gajo GM na Lei. Com indenização por danos morais.

Airton disse...

Achei uma análise meia boba em relação o Gilmar Mendes. O comentário deveria ser: Será que o PT vai processa´-lo, se é que se pode processar um ministro, por fazer essas acusações e ainda mais vindo de uma autoridade da mais alta corte?

Antonio Luiz disse...

No Judiciário, incluindo e principalmente no MP e com extensão até a PF, é onde se acomodaram os verdadeiros bandidos deste País. Em breve chegará a hora em que de lá serão enxotados e colocados em seus devidos lugares, nas prisões.

Gilson Raslan disse...

O tal GilMau MesTes, com esse arremedo de voto, se mostrou inimigo do PT e, como tal, em todas as ações de interesse do partido, tem que ser arguido sua suspeição para julgar processos que envolvem petistas.

Unknown disse...

Não é obrigação do PT processar esse pulha , e sim do STF , afinal esse "juiz" é uma jabuticaba , só no BRASIL a suprema corte mantem um bandido desses , ficou bravinho porque a grana que o corrompe pode mixar.

Unknown disse...

Você quis dizer baixa corte?

antonio disse...

Assistir o Gilmar estrebuchando, não tem preço!!!!!!

Unknown disse...

Kkkkkk, Gilmar o pau mandado da tucanada tem que tomar Rivotril!!!!! Kkkkkkkk

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração