Pages

domingo, 27 de setembro de 2015

Choque de propósitos



É da regra judicial brasileira, porém, que inquéritos e processos corram onde teria havido o fato em questão

As posições contrárias do Supremo e da Lava Jato quanto à jurisdição apropriada para os processos não ligados aos desvios na Petrobras azedou com inconveniência para os dois lados.

Desagradados com a decisão do Supremo de encaminhar para outro juízo um inquérito que não inclui Petrobras, mas está na Lava Jato, o juiz Sergio Moro e procuradores fazem afirmações agudas. É da regra judicial brasileira, porém, que os inquéritos e processos corram onde teria havido o fato em questão, deslocando-se os julgamentos em casos de extrema excepcionalidade. O Supremo transferiu, de Curitiba para o judiciário federal em São Paulo, o processo sobre pagamentos da empresa Consist que a Lava Jato supõe retribuírem um contrato de gerenciamento do crédito consignado.

Os comentários mais simbólicos da argumentação e da carga forte da Lava Jato contra o decidido pelo Supremo foram postos por Moro em sua sentença condenatória de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT. Escreveu ele que a "dispersão das ações penais não serve à causa da Justiça, tendo por propósito pulverizar o conjunto probatório e dificultar o julgamento".

Sendo quem são, no caso, os imaginados portadores de tal propósito, não há como ver sensatez na afirmação do juiz Sergio Moro, descreditada ainda por valer-se do que deveria ser só uma sentença.

Mas, já que se trata da distribuição de inquéritos, pode-se dispor de um outro trecho de texto. É do balanço feito pelo Ministério Público Federal sobre a ação da sua força-tarefa que se ocupou do grande caso Banestado, aquele das contas CC5. Diz que os inquéritos "se desdobraram em cerca de 3.600 procedimentos criminais, que foram distribuídos para as subseções judiciárias do domicílio dos representados, permanecendo cerca de 600 procedimentos criminais na capital paranaense".

Foi distribuição como a atacada na sentença, e em outras situações, por Sergio Moro, e em diversas ocasiões por procuradores da Lava Jato. Mas os procuradores da Lava Jato estavam na força-tarefa do Banestado. Tanto que o autor do balanço foi Januário Paludo, procurador nas duas forças-tarefas. E quem procedeu à distribuição dos inquéritos para as jurisdições "do domicílio dos representados", em qualquer parte do Brasil, foi o juiz Sergio Moro.

É FOGO

O Conselho Nacional de Trânsito extinguiu, no dia 17, a obrigatoriedade de extintor de incêndio em carros de passeio. Tudo o que foi invocado para a medida já existia três meses antes, quando o Contran, além de manter, exigiu que todos os carros estivessem com um determinado modelo de extintor (o ABC) a partir do próximo dia 1º.

A quantidade de extintores vendidos nos três meses leva a indícios que não se apagam sem investigações da Polícia Federal.

A JATO

1- Também usado na Lava Jato contra a distribuição de inquéritos alheios à Petrobras, é infundado o argumento de que não podem mais ser exigidas informações sobre outras áreas para acordos de delação premiada. A decisão do Supremo não proibiu a exigência, nem qualquer tipo de tema e de indagação.

2- Hoje é o 100º dia de prisão de Marcelo Odebrecht. Nesse tempo, só foi ouvido uma vez pela Lava Jato, e no último dia do prazo para o inquérito.

3- Fernando Soares, o Baiano, esteve meses citado como o grande perigo para Eduardo Cunha. A conclusão, agora, é de que o privilégio cabe a Leonardo Meirelles, ex-sócio de Alberto Youssef em um laboratório. Mas o assunto pede prudência: não é um ou outro, se, para Eduardo Cunha, podem ser os dois. - artigo de Janio de Freitas

1 Comentários:

ANTONIO disse...

Depois de anunciar pro mundo que o Brasil tem muito petróleo, e que temos tecnologia para buscar esse ouro negro a quilometros debaixo das camadas de sal hiper-profundas, a partir dai passamos a ser invejados e vistos como futura potencia de desequilíbrio da grande economia mundial, e fato que todas as vezes que despontaram nos mares um relevante de riquezas pro-vindas do petróleo, essa ilha, território ou pais, passs a ser visto como concorrente, e aqueles que insistiram nessa competição teve final trágico, algumas vezes até de extinção do globo da economia mundial, assim tem sido o fim trágico, de quem compete neste campo, ainda hoje estamos vendo os frutos que os Iraquianos estão colhendo, tendo que fugirem do seu pais, despatriados por gananciosos que fizeram frangalhos da economia e de direitos daquela nação.
Desgraça que está chegando num pais ate aqui abençoado, chamado BRASIL
Desde que foram descoberto megas bacias de petroleo batizado de Pre-sal, nos perdemos o sossego, primeiro fomos chipados em cada M2 do território nacional, de lá eles estavam nos vendo ate dentro dos banheiro fazendo xíxi.
Quem foi que disse que eles pudessem vir aqui? Ninguem! não vieram das estrelas, mas Invadiram do planalto, das torres aos Hds da nossa contabilidade economica nacional, só depois de todo o mapeamento feito, é que um deles, afim de patentear o feito, deixa vazar de propósito, que o tesouro dos tupiniqunis havia sido filmados, (SORRIAM! ENCONTRAMOS SEU TESOURO) e ainda tiveram a audácia de nos ofertar seus serviços por bilhões de dólares, para desativação da TEIA eletronica, tecida sobre nós, isso, depois de ter reservado para se em seus arquivos, o caminho da mina.
A partir daí, começa a DERROCADA, vem o ano eleitoral dos aloprados, momento em que tudo se negocia por aqui, como numa festa de arromba, vendem ate a ALMA, tudo e negociável, e ai que os entreguista disfarçados de oposição lavam a sua Égua suja, e os situacionistas tiram a barriga da miséria.
A primeira BOMBA e instalada e posta em operação contínua, com os campos já mapeados, vão acendendo o led, numa escala progressiva e programada por uma central que direciona o seu JATO infalível em cada alvo chipado regulando sua pressão de acordo o desenrolar da disputa até se observar o resultado final das eleições, como não obtiveram o exito esperado, a partir daí entra a fase operacional B, sob pressão maxima, com foco milimétrico, direcionada, uma operação lava a jato que derruba ate ferrugem, depois de tudo removido, abalado, estremecido, e desgarrado/descolado, ou seja, depois de injetarem um redemoinho na economia emergente que o Brasileiro conseguiu ajuntar e melhorar os níveis de renda nos últimos 10 anos, com a visibilidade do promissor e desavisado Pre-sal, com essa superpoderosa MAQUINA, com seu jato direcionável, tudo começa a voar, se desprende de suas fontes, e passa a vagar no espaço das incertezas do TERRÍVEL FURAÇÃO CAUSADO, que passa a tomar força a partir do lado sul rumo ao resto do pais, numa força estrondosa, que maquina nenhuma pode dete-la, de uma cabine de comando tudo sai perfeitamente como no projeto, causado o efeito esperado, com tudo se movendo no turbilhão sob controle de um lado e o total descontrole do resto do pais, agora e hora de por em operação o segundo estágio da empreitada.
A segunda BOMBA entra em operação: Maquina, criada exclusivamente, para dar continuidade ao mega projeto de desestabilização que foi criado pela primeira, somente ela e capaz de produzir em rotação reversa, na mesma proporção, para sugar/chupar toda e qualquer particula que o jato removeu, Ela acaba de ser ligada, e seu efeito de sução/limpeza e catastrófico para os POBRES emergentes, Vejam??????
O USD, $$$$$$$$$$$$ esta acima dos (4) quatro reais, o dinheirinho nosso! simplesmente, sugaram!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração