Pages

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Procuradoria dá sinais de que vai arquivar inquérito sobre senador tucano Anastasia



Contra o PSDB, só se houver provas concretíssimas.Quando começam a aparecer denúncias contra políticos tucanos, candidatos oficias dos grandes jornais e revistas brasileiras, só vale se a denúncia for completa e plenamente provada. Qualquer um dos integrantes da lista, principalmente os caciques tucanos só serão registrados como corruptos se conseguirem uma gravação com eles recebendo o dinheiro, se as notas numeradas puderem ser localizadas e se ficar constatado que a fita não era uma montagem. Aí, os principais jornais e revistas brasileiros colocarão em algum canto de página, enquanto,PF, MP e procuradores fingiram que não viram nada

Sem denuncias da imprensa. Sem manchetes espetaculosas... Anastasia vai sair livre

À frente das investigações sobre políticos citados na Operação Lava Jato, a Procuradoria-Geral da República estuda pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) neste mês o arquivamento do inquérito que apura o suposto envolvimento do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Como a Folha revelou em janeiro, o policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, disse à Polícia Federal em novembro de 2014 que entregou R$ 1 milhão em 2010 a Anastasia, então candidato a governador, por ordem do doleiro Alberto Youssef.

Na declaração de novembro, ele disse que levou o dinheiro a uma casa em Belo Horizonte e que Youssef lhe dissera que o destinatário era o então candidato dos tucanos ao governo de Minas.

"Tempos mais tarde, vendo os resultados eleitorais, identifiquei que o candidato que ganhou a eleição era a pessoa para quem levei o dinheiro", disse Careca. A polícia mostrou então uma foto de Anastasia. "A pessoa que aparece na fotografia é muito parecida com a que recebeu a mala enviada por Youssef, contendo dinheiro'', disse o policial.

Youssef era um dos operadores encarregados de distribuir o dinheiro da propina paga pelas empresas que tinham negócios com a Petrobras. Careca era uma das pessoas que entregavam o dinheiro em nome do doleiro.

Segundo um dos investigadores, apesar de a apuração não confirmar o depoimento de Careca, o fato narrado pelo policial ainda não está descartado. A hipótese dos investigadores é que o dinheiro mencionado pode ter sido entregue a outro destinatário.

Em março, quando o STF autorizou a abertura de inquéritos sobre Anastasia e outros políticos, o senador pediu ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos associados à Lava Jato no tribunal, que revisse sua decisão.

Os advogados de Anastasia disseram que a abertura do inquérito foi baseada em depoimento "solitário e vazio" e por isso ele não deveria prosseguir. A Procuradoria reagiu ao pedido para trancar o inquérito na época.

2 Comentários:

Henrique R disse...

Eu só queria saber até quando o governo ficará 'sereno' com tudo isto?
Até quando o Moro pautará a insegurança no Brasil?
O que faz o Ministro da Justiça, ou melhor, ele existe?
Tá difícil defender um governo que eu sempre gostei e já tenho companheiros que já pretendem começar a 'pendurar a chuteira'!
Quando teremos uma reação?

MARCOS F.L. disse...

ACABEM ESSA MERDA ESSA PALHAÇADA CHAMADA MPF, GANHAM MAIS DE 25 POR MÊS E AUXÍLIO MORADIA PARA NÃO INVESTIGAREM TUCANOS.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração