Pages

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Juristas afirmam que grandes grupos econômicos tentam golpe contra Dilma



Grupos tentam golpe, afirmam  intelectuais

Mais cem personalidades da área jurídica assinou manifesto em que acusa grandes grupos econômicos de tentarem estruturar verdadeiro golpe contra Dilma. O ex-governador de São Paulo Claudio Lembo, o professor da USP Dalmo Dallari e o advogado José Roberto Batochio assinam o texto.

 Um grupo de mais de cem personalidades do direito assinou um manifesto em que acusa grandes grupos econômicos de tentarem "contestar legítima vitória das urnas e estruturar verdadeiro golpe disfarçado de troféu da democracia" contra o governo da presidente Dilma. O documento, lançado no Rio de Janeiro no sábado (15), classifica as atuais manifestações pelo impeachment da presidente como "incapazes de evidenciar um honesto desejo popular por democracia". O manifesto, que é colocado como uma forma de defesa da legalidade diante de "tentações fascistas", afirma ainda que a reação do governo à crise é conservadora por ser incapaz de mobilizar seus eleitores. "Ameaça a consolidação histórica de anos de luta política contra o autoritarismo", diz trecho do texto.

 O ex-governador de São Paulo e Claudio Lembo, o professor da USP Dalmo Dallari, o advogado José Roberto Batochio e a socióloga Julita Lemgruber estão entre os signatários do documento. Além das críticas aos grandes grupos econômicos, a carta faz menção negativa às próprias personalidades do direito, ao citar que "parte da comunidade jurídica serve aos interesses do grande capital, negando direitos do acusado, reproduzindo jurisprudências limitadoras", entre outras críticas. A mídia também é acusada de aumentar o clamor pela deposição da presidente ao semear a "ideia ilegal de deposição sumária".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração