Pages

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Janot denuncia Cunha no STF por corrupção e lavagem de dinheiro



Presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ) são acusados por corrupção e lavagem de dinheiro e   pede que Cunha restitua US$ 40 milhões a Petrobras; denúncia contra Collor é mantida em sigilo

A Procuradoria-Geral da República denunciou o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a ex-deputada e prefeita do Rio Bonito- Rio de Janeiro- Solange Almeida (PMDB-RJ) por corrupção e lavagem de dinheiro.

O começo da denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), traz uma mensagem na epígrafe. Janot faz uma citação ao líder e pacifista indiano Mahatma Gandhi, de acordo com a qual "tiranos sempre caem".

"Quando eu me desespero, eu me lembro que, durante toda a história, os caminhos da verdade e do amor sempre ganharam. Têm existido tiranos e assassinos e, por um tempo, eles parecem invencíveis, mas no final sempre caem. Pense nisto: sempre", diz o trecho do texto de Gandhi reproduzido no início da peça enviada ao STF.

Leia a íntegra da denúncia aqui e aqui

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração