Pages

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Klabin tem alta de 21% no lucro do 2o tri com vendas maiores


A fabricante de papéis para embalagens Klabin teve alta anual de 21 por cento no lucro líquido do segundo trimestre, ajudada por aumento no volume de vendas  que apoiou exportações maiores da companhia na comparação com um ano antes.
A empresa teve teve lucro líquido de 296 milhões de reais entre abril e junho ante uma expectativa média de analistas de resultado positivo de 191 milhões de reais no período.Enquanto isso, a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou 391 milhões de reais nos três meses encerrados em junho, alta de 17 por cento no comparativo anual e resultado que ficou praticamente em linha com a expectativa média de 387 milhões de reais, obtida junto a analistas.


A Klabin vendeu 435 mil toneladas de papel no segundo trimestre, aumento de 4 por cento sobre o segundo trimestre de 2014, apesar da empresa ter paralisado fábrica em Piracicaba (SP) para adicionar capacidade e ainda estar em fase de início de produção em unidade em Goiana (PE).

Do total vendido, 32 por cento foi destinado ao mercado externo ante 29 por cento no segundo trimestre de 2014.

Impulsionada pelo aumento no volume e pela alta nas exportações, a receita líquida cresceu 16 por cento no segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado, para 1,338 bilhão de reais.

A empresa está construindo uma fábrica de celulose com capacidade para 1,5 milhão de toneladas e no final do semestre as obras estavam 75 por cento concluídas, com 54 por cento dos investimentos previstos desembolsados. Agência de notícias Reuters


0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração