Pages

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dilma entrega 2932 casas e "O Globo" tem surto psicótico.

Junte tudo isso:

A presidenta Dilma entregou 2,9 mil casas do Minha Casa, Minha Vida (e disse que a meta é chegar a quase 7 milhões de moradias no Brasil até 2018);

Na cidade de Maricá (RJ) cujo prefeito, Washington Quaquá, é do PT;

Em dois conjuntos residenciais, um deles com o nome do mártir revolucionário socialista Carlos Marighela;

Agora coloque essas informações todas na mão de um jornal de extrema-direita, filhote da ditadura, como "O Globo", e não podia dar outra coisa: surto psicótico!

O jornal fez uma reporcagem psicótica, dizendo que o conjunto não tinha luz, não tinha água, não tinha nada. Tudo mentira do jornal (até as fotos da rede elétrica desmentem).

Uma nota da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades desmentiu:

CAIXA e Ministério das Cidades respondem matéria do Jornal O Globo

​Com relação à matéria “Minha casa, meus problemas”, publicada na edição desta sexta-feira (31), o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal esclarecem que as informações não procedem e são divergentes ao que foi apresentado ao jornal O Globo durante coletiva de imprensa sobre a entrega dos empreendimentos realizada na data de ontem (30), no município de Maricá (RJ).

Cabe esclarecer que foi informado ao jornal O Globo que a ligação da rede de energia elétrica do conjunto Carlos Marighella estava completamente normalizada e pronta para uso dos beneficiários. Foi explicado que, para tanto, o morador deve solicitar o ligamento do serviço à empresa concessionária, como ocorre em toda nova residência que acaba de ser entregue pela construtora.

Durante a entrevista também foi informado que o fornecimento de água também está concluído e em funcionamento. E que ontem (30) houve interrupção do serviço por motivo de um incidente no sistema que afetou o bairro em geral e não apenas o conjunto Carlos Marighella. O jornal recebeu esclarecimento que o problema seria solucionado no mesmo dia, como de fato aconteceu.

Foi esclarecido ainda que a prefeitura já entrou, na Caixa Econômica Federal, com termo aditivo para construção de uma escola básica e de uma creche no terreno mencionado pela reportagem. Esse procedimento está previsto nas normas do Programa Minha Casa Minha Vida. Além disso, foi esclarecido que os moradores não ficarão desassistidos por serviços básicos como saúde e educação, uma vez que, no raio de 2,5 km, já existem equipamentos públicos desta natureza, também conforme preveem as normas do programa federal.

Diante das informações prestadas à reportagem e em respeito aos leitores do jornal, solicitamos a publicação dos esclarecimentos, com a correção das informações divulgadas na matéria citada.

4 Comentários:

Pietro Katsivalis Salles disse...

Eu estive lá junto com meu coletivo (Articulação Popular), a Globo é suja, mentiu de forma ridícula (pra variar). É por isso que luto pela Lei de Meios.

MARCOS F.L. disse...

A Globo sente saudade da pífia política habitacional do governo do PSDB e da empresa Encol que ludibriou vários mutuários.

Adilson disse...

A melhor resposta seria cortar todas as propagandas na Rede Globo, na Época e no Globo. Não adianta só ficar desmentindo porque os coxinhas fascistas porque se importam com isso e compartilham essas notícias que acabam se tornando verdade. Tem que cortar o mal pela raiz e secar a fonte dessa golpista.

José Flávio Abelha disse...

Repassei na JANELA DO ABELHA http://oblogdoabelha.blogspot.com
Precisamos da Lei dos Meios mas, nem o Congresso Nacional deseja. Claro, a bancada do PIG é muito "forte" em $$$

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração