Pages

terça-feira, 30 de junho de 2015

MP culpa Beto Richa e Francischini por repressão a professores grevistas


Para promotores, tucano é responsável por ação da PM contra professores
O Ministério Público do Paraná ( MP- PR) propôs à Justiça ontem uma ação civil pública contra o governador do Paraná, Beto Richa ( PSDB), por atos de improbidade administrativa. O requerimento é por conta das mais de 200 pessoas que ficaram feridas no dia 29 de abril, no Centro Cívico de Curitiba. Na ocasião, houve confronto entre a Polícia Militar e professores, que estavam em greve e protestavam em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O MP apontou Richa e outras quatro pessoas como responsáveis pela violenta operação policial.

Além do governador, foram requeridos na ação pública o ex- secretário de Segurança Fernando Francischini, o excomandante da PM César Vinícius Kogut, o ex-subcomandante da PM Nerino Mariano de Brito e o tenente-coronel da PM Hudson Leôncio Teixeira.

Para o MP, houve excesso de força e ainda gastos indevidos.

A Procuradoria-Geral do Estado ( PGE) informou, por meio de nota, que "lamenta o comportamento da comissão nomeada pelo Ministério Público para investigar os fatos ocorridos em 29 de abril no Centro Cívico, que não permitiu ao Estado ter acesso aos autos da investigação".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração