Pages

domingo, 28 de junho de 2015

Lula diz que Folha é maníaca em inventar palavras que ele não disse.


Mais uma vez, a Folha de S.Paulo atribuí ao ex-presidente Lula declarações que ele nunca fez

Se o jornal "Folha de São Paulo" está em crise financeira tão grave que abriu uma barraquinha de comida na rua para competir com ambulantes, a falência do jornalismo praticado lá atinge o fundo do poço.

Agora a Folha, além de publicar um boato sem nenhuma confirmação por nenhuma das duas partes envolvidas, ainda esconde e não publica a resposta de Lula dada à pergunta da reportagem.

Se a comida vendida na barraquinha da Folha for do padrão do jornalismo, haja caganeira.

Olhe a enésima nota de desmentido que o presidente Lula tem de fazer:


NOTA À IMPRENSA: "Se Lula quisesse falar com a Folha de S. Paulo, falaria com a Folha de S. Paulo"
28/06/2015 10:59

Assim como algumas pessoas são maníacas por impetrar Habeas Corpus à revelia e contra a vontade das pessoas, a Folha de S.Paulo tem a estranha mania de sem nenhuma procuração ou comprovação, atribuir declarações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a partir de fontes anônimas.

O jornal nos procurou na sexta-feira (26) com uma informação incorreta. Respondemos que se tratava de invenção e de que "o ex-presidente repudia e lamenta a reiterada prática do jornal Folha de S. Paulo de lhe atribuir afirmações a partir de supostas fontes anônimas, dando guarida e publicidade a todo o tipo de especulação". Mesmo assim a matéria foi publicada com destaque na capa.

Na matéria a Folha não coloca a nossa resposta de que se trata de uma invenção, logo, publicamos aqui a troca de e-mails entre a assessoria de imprensa do Instituto Lula e o jornal.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

Abaixo resposta para a Folha de S.Paulo:

Cara,

Segue nossa resposta:

Parece que todo o sábado o jornal Folha de S. Paulo reserva espaço para atribuir alguma fala ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Semana passada fizeram isso. Fazem novamente esta semana. O ex-presidente repudia e lamenta a reiterada prática do jornal Folha de S. Paulo de lhe atribuir afirmações a partir de supostas fontes anônimas, dando guarida e publicidade a todo o tipo de especulação. Se o ex-presidente quisesse falar com a Folha de S. Paulo, falaria com a Folha de S. Paulo. Esta afirmação é uma invencionice do jornal ou da sua fonte anônima.

Abaixo o email enviado pela Folha de S.Paulo:

Caros,

Estamos fazendo uma matéria sobre uma conversa do ex-presidente Lula com o ministro do TCU José Múcio Monteiro, em que o ministro falou da possibilidade de o órgão rejeitar as contas de 2014 do governo Dilma. Segundo relatos, Lula disse achar razoável o órgão pedir explicações sobre as chamadas "pedaladas fiscais" e disse que isso "daria um susto" na presidente.

Gostaria de saber se o Instituto Lula quer se posicionar sobre o assunto.

2 Comentários:

Unknown disse...

A folha (minúscula mesmo) é rasteira, chã, mentirosa, porqueira.

Maria Diana disse...

ESSA FOLHA ESTÁ TÃO SUJA, QUE PREFIRO LIMPAR
O MEU, COM " FOLHA DE BANANEIRA!!!😂😂😂😂

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração