Pages

domingo, 14 de junho de 2015

Hillary Clinton imita discurso de Lula para se eleger nos EUA.

Lula faz escola.
Pelos critérios idiotas dos colunistas da Globo e seus colegas de PIG (Partido da Imprensa Golpista), Hillary Clinton se transformou na mais nova ameaça "bolivariana" das Américas.

Pelos critérios do caricato Olavo de Carvalho, e de seus lunáticos seguidores, a ex-secretária de Estado do governo Obama e ex-primeira dama de Bill Clinton, é a mais nova integrante do "Fôro de São Paulo".

Isso porque Hillary deflagrou sua campanha às eleições presidenciais dos EUA, copiando o discurso do ex-presidente Lula. Fala em "um país para todos", critica a concentração de renda nas mãos dos muitos ricos de Wall Street, e diz que seu país precisa que "uma filha de operário possa chegar à universidade", como ocorreu com ela mesma, e como o presidente Lula e a presidenta Dilma falam depois do ProUni, do ReUni e tantos outros programas que levou os pobres e negros brasileiros a terem lugar no banco das universidades com a mesma oportunidade que os brancos mais ricos sempre tiveram.

Hillary mira a classe média trabalhadora estadunidense, o que se formos comparar ao Brasil, equivale ao eleitorado que vai dos pobres, passando pela chamada nova classe média até à parcela da classe média que não é coxinha, e tem consciência de que sem lutar por seus direitos, os ricos conduzem o burro para onde quiserem, nunca deixando o burro alcançar a cenoura.

Quem dera Hillary, além do discurso, viesse a fazer um governo transformador nos EUA como fez Lula no Brasil. Mas é sonhar demais. Se ela vier a ser presidenta o esperado é que dê continuidade ao governo de Obama e ao que fez Bill Clinton, o que não mexe nas grandes estruturas. Ainda assim, são governos que tem mais sensibilidade social para o público interno estadunidense. Na política exterior, as diretrizes imperialistas de qualquer governo dos EUA, seja qual for o presidente, costuma ser a mesma. A única exceção, talvez, tenha sido Jimmy Carter, por isso mesmo sofreu acirrada campanha contra si no PIG estadunidense e não conseguiu se reeleger.

Algumas frases de Hillary, agora, em campanha:
"A democracia não pode ser apenas para os multimilionários e para as grandes empresas".
.
"A prosperidade não pode ser apenas para diretores executivos e gestores de fundos de investimento".
.
"minha mãe, que nunca foi à universidade, pôde ver a filha na universidade".
.
"Meu pai, filho de um operário de fábrica, pôde criar uma pequena empresa".
.
"Sou candidata para que a economia esteja a serviço de vocês [dirigindo-se a populares] e de todos os americanos".
.
"todo mundo merece a oportunidade de tirar proveito do potencial que Deus lhe deu, este é o sonho que compartilhamos, a batalha que devemos lutar".
Eu já ouvi frases semelhantes a estas, com pequenas variações, ditas por um certo ex-metalúrgico que virou o melhor presidente da história do Brasil e também pela primeira mulher a se tornar presidenta do Brasil.

Depois dessa, FHC e os coxinhas entrarão em crise existencial. Os olavetes (seguidores do ex-astrólogo Olavo de Carvalho) passarão a atacar mais Hillary.

2 Comentários:

MARCOS F.L. disse...

No Brasil dos paneleiros um discurso desses você é rotulado de comunista bolivariano.

E. REZENDE disse...

Coitada da Sra. Clinton, se não fosse o Lula!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração