Pages

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Governo Dilma fecha acordo de intercâmbio com a Nasa.Os coxinhas vão protestar?


O governo Dilma  finaliza um acordo de intercâmbio para estudantes brasileiros com a Nasa, a agência espacial americana, durante a viagem em curso da presidente aos Estados Unidos.

O convênio será destinado sobretudo a alunos de graduação inscritos no programa federal Ciência sem Fronteiras, que concede bolsas para brasileiros estudarem no exterior.

Os estudantes aceitos poderão usar parte da bolsa para bancar o estágio. Segundo a reportagem do jornal Correio Braziliense apurou, o governo terá como custo extra uma taxa de administração à Nasa. A presidente tem agenda prevista no Nasa Ames Reserch Center, no Vale do Silício, na Califórnia, na quarta-feira à tarde.

Além dos graduandos do Ciência sem Fronteiras, pós-graduandos bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) também poderão pleitear vagas.

O convênio envolverá alunos e pesquisadores das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática que estiverem cursando ou prestes a começar intercâmbio em universidades americanas.

A seleção será feita segundo critérios de desempenho e notas. A previsão de início dos estágios e o número de bolsas que serão concedidas ainda não estão claros.

INVESTIMENTOS No primeiro compromisso da viagem aos Estados Unidos, a presidenta Dilma Rousseff se reuniu ontem, em Nova Iorque, com empresários brasileiros com negócios no país e que integram a comitiva da presidenta. O objetivo foi conversar com os empresários sobre formas de ampliar as relações com os Estados Unidos e ampliar os investimentos.
 Hoje, a presidenta Dilma se reúne com investidores do setor financeiro e com empresários do setor produtivo. Em Nova Iorque, ela também recebe o ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger e participa do encerramento do Encontro Empresarial sobre Oportunidades de Investimento em Infraestrutura no Brasil.

Em seguida, embarca para Washington, onde será recebida por Barack Obama. Os dois presidentes devem anunciar a intenção de dobrar o comércio bilateral em dez anos.

A área comercial será uma das mais importantes da visita de Dilma.

 Também participam da viagem os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa; da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo; do Desenvolvimento, Armando Monteiro; da Educação, Renato Janine Ribeiro; das Relações Exteriores, Mauro Vieira; e da Fazenda; Joaquim Levy

1 Comentários:

Unknown disse...

Esta pode ser uma chance de realizar meu sonho de ser astronoma <3

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração