Pages

terça-feira, 9 de junho de 2015

Deputado do PTB contrata advogados para defesa de Marin


Depois de toda propina, depois de todo dinheiro que o Marin embolsou, precisa de  um deputado  para pagar advogado?

Preso há 13 dias na Suíça e sem respaldo da CBF, José Maria Marin recebeu apoio de um grupo de amigos liderados pelo presidente do PTB-SP, Campos Machado.

O deputado estadual acertou a contratação de dois advogados brasileiros que vão à Suíça nesta quarta (dia 10).

"Vamos dar toda a assistência que ele precisar", afirmou Machado. Marin é o primeiro vice-presidente do PTB do Estado de São Paulo.

Os advogados foram contratados na última quinta-feira (4) e, segundo o deputado estadual, serão pagos por um grupo de amigos do cartola, liderados por Machado.

Chegando à Suíça, os advogados, cujos nomes não foram revelados, vão se informar sobre as medidas que podem ser tomadas na defesa de Marin. Querem saber, por exemplo, se é possível pagar algum tipo de fiança ou multa para que ele seja solto.

A defesa de Marin argumenta ainda que ele possui problemas de saúde, além da idade avançada, 83 anos. A partir desse diagnóstico, entendem que pode ser pedida uma transferência do dirigente a um hospital suíço.

A família de Marin e seus amigos mais próximos têm tido acesso a poucas notícias sobre o estado do cartola na prisão e como é conduzida sua defesa na Suíça.

O ex-presidente da CBF já é defendido por um advogado na Suíça. Georg Friedli, especialista em cooperação internacional e lavagem de dinheiro, foi contratado pela Conmebol para defender Marin e os outros cartolas sul-americanos presos.

Nesta segunda-feira (8), encerrou-se o prazo para que os cartolas presos na Suíça fizessem a primeira apelação contra as detenções.Já o processo de extradição para os EUA, pedido pela Justiça norte-americana, pode durar até seis meses.

Marin foi preso no dia 27 de maio no hotel em que estava para a eleição à presidente da Fifa. Ele é acusado de receber propina em contratos da CBF. Na Folha

3 Comentários:

Ralph de Souza Filho de Souza Filho disse...

A História foi Madrasta, ao reservar ao PTB, este ocaso promíscuo e Mafioso, providenciado por estes Paulistas, oportunistas, arrivistas, corruptos, horrendos e hediondos...

Fabio D'Urso disse...

O detalhe q ninguém notou.... Georg Friedli, o advogado contratado pela Conmebol pra defender o Marin, é especialista em cooperação internacional e lavagem de dinheiro... Os advogados brasileiros q para lá estão indo, enviados por Campos Machado, querem é ficar de olho nessa cooperação internacional e na delação premiada q Marin fará... Estão indo lá muito mais interessados em saber de ante mão os nomes q Marin colocará na mesa pra limpar sua barra.

Cesar Henrique de Oliveira disse...

Campos Machado e Marin ou seja é bandido defendendo bandido.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração