Pages

terça-feira, 19 de maio de 2015

Servidora pago com dinheiro público, trabalha no escritório das fazendas do demo Caiado


Servidora do Senado nomeada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), Meiry Rosa de Oliveira atua no escritório particular de Caiado, que cuida de suas fazendas. Reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo mostra que ela foi encontrada no local, na Rua 26, duas vezes seguidas ao longo do mês de abril. O escritório político onde a assessora deveria trabalhar, segundo as regras do Senado, fica em outro endereço, no entanto.

Ronado Caiado admitiu, em entrevista à Folha, que o escritório frequentado por Meiry cuida dos negócios particulares da família. “Ali eu e meu irmão, nós temos vários negócios de família (…), assuntos que ficaram em comum”, disse.
 Em 2009, após o escândalo dos atos secretos, o Senado procurou moralizar a situação dos assessores nos Estados. Em ato próprio, a Comissão Diretora estabeleceu que os senadores podem criar “escritórios de apoio” nos Estados, mas os endereços precisam ser comunicados por escrito.

A reportagem indagou ao Senado onde devem trabalhar assessores dos senadores nos Estados. A Casa respondeu: “O servidor deve prestar serviços nessa unidade ou, alternativamente, em outra, caso o senador tenha mais de uma unidade no Estado”.

Falando em tese, sem saber do caso concreto, três senadores disseram à reportagem que o Senado impede que assessores vivam e trabalhem em municípios que não contam com escritórios políticos previamente informados à Casa.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração