Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2015

PT vai recorrer ao TSE contra programa do PSDB


 Revista Veja - Nº 1644 Abril 2000 - Corrupção no governo FHC
O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira, 20, que o partido irá entrar com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o programa do PSDB veiculado na noite desta terça-feira, 19, em cadeia nacional de rádio e TV. Em nota, Falcão não cita nomes, mas faz menções indiretas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ao presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), protagonistas do programa.

"Pior que tudo é o ressurgimento daquele que, após deixar comprarem a sua reeleição, posa agora de campeão da moralidade. Triste papel a que foi relegado! O PT não vai deixar que eles transformem a calúnia em verdade. Nem vai permitir que eles tentem nos cobrir com a lama de sua própria hipocrisia", diz Falcão em nota.

Ele também se refere a Aécio Neves e diz que o "candidato derrotado" nas últimas eleições presidenciais mostra "indignação postiça". "De memória curta e alentado prontuário, o candidato derrotado, cuja gestão em Minas Gerais devastou o Estado, invade o vídeo com indignação postiça e pureza inconvincente", ataca o petista.

Antecipada nas redes sociais, a propaganda do PSDB adotou o mote "Oposição a favor do Brasil". Os casos de corrupção na Petrobras tiveram destaque. Em sua fala, FHC usou um bordão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para criticar os adversários. "Nunca antes na história desse País se errou tanto e se roubou tanto em nome de uma causa".

Na contraofensiva, o presidente do PT, Rui Falcão, também cita indiretamente o conflito ocorrido no final do mês de abril entre policiais e professores no Estado do Paraná e as denúncias de recebimento de dinheiro ilícito pelo governador Beto Richa (PSDB). "O PSDB usa o programa para ocultar seus inúmeros malfeitos e ilicitudes. Não bastassem os escândalos do mensalão mineiro, do bilionário cartel do trensalão do governo de São Paulo, da denunciada propina de R$ 10 milhões para um ex-presidente do partido, os tucanos tentam desviar a atenção de sua mazela mais recente: a do governador que, acusado de receber propina, massacra os professores e aterroriza a população", diz Falcão.

No trecho final, o dirigente anuncia que o partido irá apresentar a representação no TSE contra o PSDB. "De imediato, estamos representando no TSE contra o programa. E vamos continuar combatendo a campanha suja, odiosa e reacionária dos tucanos e seus sequazes", conclui.

Richa culpa PT por crise e acusações no Paraná

Acusado de ter campanha à reeleição financiada por esquema de corrupção e de ter avalizado a violência policial contra professores, governador tucano diz ao Congresso em Foco ser vítima de “jogo político” de petistas para “desviar o foco” de escândalos nacionais

Acusado de ter avalizado a violência policial a protesto de professores e outras categorias do serviço público no final de abril, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), enfrenta agora denúncia de que teve sua campanha à reeleição financiada por um esquema de corrupção que lesou a Receita estadual. Protagonista de uma das mais graves crises políticas do país no momento, o tucano diz ser vítima de “jogo político” do PT para “desviar o foco” das denúncias contra o governo Dilma.
“Não tenho dúvida. Isso me leva a crer que é um movimento político, sim, para desvio de foco de todos os escândalos que temos visto, diariamente, pela imprensa, o desgaste nacional do PT. Eles querem um contraponto a isso, para desviar o foco de tudo o que está acontecendo no país”, disse em entrevista ao Congresso em Foco. ( Leia)


0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração