Pages

quinta-feira, 2 de abril de 2015

PIB cresceu 3,7% em 2014 no Nordeste, onde os governadores não são tucanos.

A região Nordeste obteve um expressivo crescimento de 3,7% em 2014 sobre 2013, de acordo com o Índice de Atividade Econômica regional do Banco Central, considerado uma prévia do Produto Interno bruto (PIB).

A agricultura e o comércio impulsionaram os Estados nordestinos.

Dos nove estados do Nordeste, só Alagoas foi governado pelo PSDB em 2014. Com as eleições do ano passado, os nordestinos não elegeram nenhum tucano para governador em nenhum dos nove estados.

O Sudeste, que tem São Paulo governado por Alckmin (PSDB), e teve Minas governado por Anastasia (PSDB) e depois seu vice em 2014, recuou 0,8%, puxado pela indústria.

Será que o estado de São Paulo não estaria melhor se o governador fosse outro?



Imagine um governador mais progressista, mais estadista, que governasse para o todo o povo paulista e não só para os escritórios dos ricos da Av. Paulista.

Imagine um governador que não abafasse a corrupção no governo estadual, de forma que o dinheiro do metrô e da segurança fosse aplicado em São Paulo e não nos bancos da Suíça.

Imagine quantos empregos poderiam ser criados com mais atividade econômica se a Sabesp, em vez de dar os bilhões aos acionistas de Nova York, investisse em obras para trocar as tubulações antigas que dão vazamento, para aumentar a capacidade de abastecimento, para tratar mais esgoto e despoluir os rios.

O mesmo vale para o Paraná, da região Sul, onde o governador tucano Beto Richa arrasou o estado. Minas já se livrou dos tucanos, e depois de consertar os estragos deixados, voltará a deslanchar.

(Com informações do Brasil247)

Em tempo: Nordeste passa o Sudeste na produção de grãos em 2015.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração