Pages

sexta-feira, 13 de março de 2015

Nas ruas hoje (13) contra vendilhões do pré-sal e financiadores de corruptos #GloboGolpista

#DilmaLindaOBrasilTeAma  #Dia13Diadeluta


Em Porto Alegre (RS) e em Porto Velho (RN) já teve o aquecimento no dia 12
e foi muita gente.
Vou na passeata dos movimentos sociais populares hoje, e todos devemos ir. Veja no final o local e horário em cada cidade.

Vou para defender o pré-sal dos que querem roubar nossa riqueza no grito e na manipulação da mídia que lesa a pátria.

Vou para defender a Petrobras e para defender que os empregos sejam criados no Brasil, desde o peão ao engenheiro.

Vou para defender a reforma política popular. Chega de bancos, empreiteiras, planos de saúde financiarem campanhas eleitorais para elegerem bancadas corruptas e que depois infiltram corruptos no Estado e nas estatais.

Vou para ajudar a colher 1,5 milhão de assinaturas para os dois projetos de lei de inciativa popular da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, com apoios de mais de 100 entidades e movimentos sociais, como a CUT, UNE, UBES, UJS, CNBB, MST, OAB, Conic, Contag, etc.

Vou para defender mais direitos: educação, saúde, transporte público e moradia decente para todos.

Vou para defender que o Brasil seja um país todo de classe média para cima, sem ninguém ficar para trás deixado na pobreza.

Vou para toda criança ter escola pública boa desde a creche e para todos terem a oportunidade de fazer faculdade ou terem uma boa profissão técnica.

Vou para todo trabalhador ter um trabalho e uma renda digna.

Vou para todo idoso ter uma aposentadoria tranquila e digna.

Vou para defender a democracia. Quem quer chegar ao governo, largue de picaretagem golpista, debata ideias, crie propostas e dispute limpo nas urnas, respeitando a vontade do povo.

Vou para defender o respeito à vontade popular da maioria dos eleitores. Cada cidadão brasileiro vale um voto, e nenhum eleitor é melhor, nem pior do que ninguém. A maioria vence e governa até a próxima eleição. Simples assim.

Vou porque não quero ser governado pelos políticos corruptos, vendilhões da pátria e pau-mandados da TV Globo, do banco Itaú e da Chevron.

E vou porque impitima é meuzovo.

A política mudou e tem que mudar mais

Vou porque a política mudou. Estávamos mal acostumados com a falta de oposição (a não ser na mídia).

Vamos lembrar que quando estávamos na oposição até 2002, sempre enchemos as ruas em jornadas de lutas por nossos direitos e por um país mais justo.

Sempre lutamos por conquistas nas ruas e conquistamos muita coisa, mesmo antes de Lula chegar ao governo. Depois de Lula, conquistamos um Brasil bem melhor, que avançou muito em relação ao que era.

A fila andou. Temos a Dilma na presidência, mas ela está cercada por poderes conservadores, no Congresso e em setores do Judiciário.

As boas reformas que precisam avançar andam obstruídas. E só pressão popular para o Congresso ceder.

Por isso, agora temos que voltar a nos mobilizarmos para:

1) Reforma política com o fim do financiamento empresarial de campanha, com votos para deputados primeiro nos compromissos e só depois nas pessoas. Só assim teremos deputados que nos representam, tendo que cumprir compromissos declarados na campanha.

2) Termos mais participação popular, mais consultas públicas, mais plebiscitos, mais cidadania, inclusive usando a tecnologia do século XXI, universalizando a internet.

Com isso, o resto (mais verbas para educação, saúde, transporte público, moradia) vira consequência, pois os anseios populares vão decidir as prioridades de governo e do Congresso.

Além disso, a oposição também cresceu em termos de mobilização. Nos outros países democráticos também tem movimentos de oposição de extrema-direita que fazem seus protestos e temos que conviver com isso, tolerando os diferentes, de forma civilizada e pacífica, sempre repelindo qualquer violência e o golpismo do desrespeito ao voto do outro.

Temos que enfrentar o debate de ideias e as manifestação pacíficas servem para dar visibilidade e para quem não conhece as ideias conhecer.

Temos certeza que nossa visão de mundo e de civilização é mais justa, mais ética, mais fraterna, mais racional, mais democrática, mais humanista e leva à uma nação mais civilizada, mais rica, mais desenvolvida, mais segura e mais feliz.

De certa forma, pense em um jovem inteligente que ainda está se situando na política e ainda não sabe bem o que quer, se for nas duas manifestações.

Salvo a exceção de malucos raivosos que sempre existem, mais espanta do que agrada o contato com aquela fauna de paneleiros midiotas da extrema-direita fascista que só é do contra, só xinga, só defendem privilégios das castas mais ricas e desdenham de pobres. E mal conseguem expressar uma ideia que preste.

Se esse mesmo jovem for nas nossas passeatas vai encontrar gente que debate civilizadamente em vez de xingar, vai encontrar gente lutando por um Brasil melhor e com mais direitos para todos os brasileiros, não é só para os donos da TV Globo e assemelhados se darem bem à custa do arrocho no salário mínimo e da exploração dos trabalhadores.

Às ruas companheiros, porque tem milhares de brasileiros em busca de se posicionar neste debate de ideias, e temos que estar presentes.

Confira os locais de concentração confirmados até o momento:

As informações são da CUT:

Acre

Rio Branco - em frente ao Palácio - 9h

Alagoas

Maceió - Praça Sinimbú - 9h

Amazonas

Manaus - Concentração na Praça da Polícia - 15h

Amapá

Macapá- Concentração na Praça da Bandeira - 8h

Caminhada até a Praça do Forte - 10h

Bahia

Salvador - Itaigara – Em frente ao prédio da Petrobrás - 7h

Caminhada saindo do Campo Grande - 15h

Ceará

Fortaleza - Praça da Imprensa - 8h

Distrito Federal

Brasília - Rodoviária - 17h

Espírito Santo

Vitória - Em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) - 16h30

Goiás

Goiânia - Coreto da Praça Cívica - 10h

Maranhão

São Luís - Panfletagem na Praça Deodoro - 7h

Concentração na Praça João Lisboa e passeata na Rua Grande até o final da mesma rua – Canto da Viração – para o Ato Político - 15h

Minas Gerais

Belo Horizonte - Praça Afonso Arinos - 16h

Mato Grosso

Cuibá - Praça da República - 11h

Mato Grosso do Sul

Campo Grande - Praça do Rádio - 9h

Pará

Belém - Praça da República - 15h

Paraíba

João Pessoa - Em frente ao Cassino da Lagoa - 15h

Paraná

Curitiba - praça Santos Andrade - 17h

Pernambuco

Recife - Parque 13 de Maio, Santo Amaro - 7h

Piauí

Teresina - Praça da Liberdade – 15h

Paraná

Curitiba - Praça Santos Andrade - 17h

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Cinelândia - 15h

Rio Grande do Norte

Natal - em frente à Catedral - 16h

Roraima

Seminário das 18 às 22 horas, no auditório da CUT/RR

Santa Catarina

Florianópolis - em frente à Catedral - 14h

Sergipe

Aracaju - Praça Camerino - 14h

São Paulo

São Paulo - Avenida Paulista nº 901 – em frente ao prédio da Petrobrás - 15h

Tocantins

Concentração no Posto do Trevo 2, caminhada na Avenida Tocantins, em Taquaralto, até a Praça da Igreja São Jose - 15h30

1 Comentários:

José Carlos Lima disse...

DILMA CORRE RISCO DE VIDA - Nessa situação de conflagração politica a vida de Dilma está em risco. Vejam este fato recente ocorrido em SP onde ela foi vaiada numa feira de construção, logo ela que construiu milhões de moradias dentro do programa Minha Casa Minha Vida. O Eduardo Guimarães relatou em seu blog a arapuca que montaram para que aquilo ocorresse. Veja só que estamos falando da segurança da mandatária de uma das maiorers economias do planeta. Como a segurança de Dilma pode ser tão falha ( http://www.blogdacidadania.com.br/2015/03/organizadores-de-feira-em-que-dilma-foi-vaiada-descumpriram-acordo-com-planalto )? Quem participou da trama? Com certeza sabia ou pelo menso tinha obrigação de saber do circo montado no intinerário de Dilma para servir de carne para as hienas famintas. Imagina só se isso ocorreria com Obama sem que sua segurança não soubesse de antemão. Basta ver nas apresentações publicas da presidenta que há uns agentes que correm bem na frente e bem longe dela mesma pra saber se não há nenhum problema. será que a PF não sabia que não poderia ter paneleiros plantados sob carcere privado ali..,,se não sabia pelo menos era obrigada a saber,...pelo menos nestes tempos em que o agente publico por conta do dominio de fato de Ives Gandra tem que saber sob pena de ir pro xilindró....rsss..enfim, no minimo incompetentes estes agentes. Edu, cá prá nós, e se tivesse alguém armado ali no meio da multidão? Dilma tem sido jurada de morte nas redes sociais...os paneleiros não aceitam que o pobre tenha se formado na universidade particular junto com ele...ah, ontem estive conversando com um procurador federal...ele me deixou surpreso diante da lucidez ao analisar o momento pelo qual passa o pais..,,como se trata de uma pessoa com salário alto, fiquei surpreso,..ele disse que os paneleiros não aceitam as mudanças pelas quais o pais passou...não gostam de ver pobre no aeroporto, nos restaurantes, nas lojas....disse que antigamente não tinha condições de viajar para a Europa com toda a familia e que recentemente fez siso...disse que o pais se desenvolveu e que houve muitas concessões e que agora chegou a conta e que todos devemos fazer nossa parte...ele trabalha na defesa do FIES e ai procurei pra ele o que estava ocorrendo e ele disse que tava tudo bem e que o governo apenas tá tomando pé da situação pq tava tudo muito sem controle e que havia muitos ricos se formando pelo FIES atraves de fraudes...ele falou ainda da importancia de debatermos o pais com racionalidade, sem paixões como está ocorrendo atualmente....no final ele nos colocou a seguinte questão: Vc como EStado, ao comprar uma sonda da Petrobras de depararia com duas propostas: A China quer te vender uma plataforma por 600 mil reais e o Brasil quer construir uma por 1 bilhão de reais. Qual proposta vc aceitaria. Sem pestanejar eu respondi: Ah, eu adquiriria a da China, mais barata né. Ai ele me respondeu com categoria e com aquela pulsação e intervalos que somente a fala presencial permite: kkkkkk mas vc está pensando como empresa privada! No caso o EStado tem que pensar nos empregos, nos empregos diretos e indiretos que a sonda de 1 bi construida no Brasil geraria, o desenvolvimento da engenharia nacional..etc...Enfim, é disso que estamos precisando: Racionalidade, tolerância...E isso tá faltando e a midia criou esse monstro...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração