Pages

segunda-feira, 16 de março de 2015

Levy Fidelix é condenado a pagar R$ 1 milhão por declarações homofóbicas



O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o ex-candidato do PRTB à presidência da República Levy Fidelix ao pagamento de R$ 1 milhão, em indenização por danos morais, a movimentos ligados à população LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).

A decisão foi tomada com base em declarações feitas pelo então presidenciável durante debate pré-eleitoral transmitido pela Rede Record em setembro do ano passado, quando Levy Fidelix usou expressões como “dois iguais não fazem filho” e “aparelho excretor não reproduz” ao se referir a casais homossexuais.

O valor da indenização, corrigido, será destinado a ações de promoção de igualdade da população LGBT. A sentença é em primeira instância e ainda cabe recurso.

1 Comentários:

Ricardo disse...

O Judiciário brasileiro está a cada dia mais assustador. Engavetam os processos de corrupção dos tucanos, condenam petistas sem haver provas. Agora, mais essa: exigir indenização de alguém por ter falado a verdade. Ele não ofendeu, não mentiu, não caluniou. Mas na ditadura da mídia que vivemos, não se pode ter opinião contrária aos que fazem apologia de determinadas práticas. É como aquela história do menino que disse que o rei estava nu. Todos viam mas ninguém podia falar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração