Pages

segunda-feira, 2 de março de 2015

HSBC patrocinou Jornal Nacional na época do Suiçalão #GloboMostraDARF


O HSBC foi o patrocinador do Jornal Nacional da TV Globo desde meados de 2004. Este negócio entre o HSBC e a TV Globo durou até o meio de 2006, época em que ocorria o Suiçalão..

Neste período o HBSC Suíço captava dinheiro graúdo em vários países do mundo, inclusive no Brasil. Em muitos casos o dinheiro tinha origem na sonegação, corrupção e outras atividades criminosas.

A investigação “SwissLeaks” revelou que até 2007 haviam 8,667 clientes do HSBC Suíço ligados ao Brasil. Gerentes de relacionamento da unidade suíça do HSBC realizaram 39 visitas ao Brasil para fazer captação irregular junto a clientes brasileiros do banco, apenas entre 2004 e 2005, período do patrocínio ao telejornal da TV Globo.

Hoje, o Jornal Nacional tem blindado o antigo parceiro de negócios em seu noticiário.

4 Comentários:

j.a disse...

Globo e Hsbc, tudo á ver.

Zilda disse...

Brasileiros que tenham conta nesse covil chamado HSBC deveriam transferir para outro banco. Vamos fazer uma campanha de boicote.

Maia Oswaldo disse...

Helena, a REDE ROUBO nunca perde a majestade! Pênalti e Boca Livre só quem perde é otário. É isso que está acontecendo com a Dilma e o PT. A safada não vale aquilo que o gato enterra e ainda assim bate nos dois republicanos todo santo dia. Em represália a Dilma manda a SECOM injetar aquela grana preta nos cofres sujos da sonegadora. Vai continuar apanhando para deixar de ser medrosa.

Unknown disse...

Eu acho que acabamos de achar o dinheiro roubado das privatizações do FHC.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração