Pages

sexta-feira, 20 de março de 2015

Filha do Serra patrocina fundação de ex-diretor que deu suporte ao golpismo neoliberal


O "VemPraRua" é um projeto criado por empresários (o fundador é Rogério Chequer) para derrubar o governo Dilma e implantar um governo neoliberal, anti-trabalhista, nos moldes do governo demotucano de FHC, apesar de mais esconderem do que revelarem estas verdadeiras intenções em sua pregação politica.

O registro do site "vemprarua.org.br" foi comprado pela Fundação Estudar, criada pelo homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, dono da cervejaria Ambev, que a mantém ao lado do banco BTG Pactual.

Depois que essa conexão veio a público, Lemann se declarou apartidário, a Fundação emitiu nota dizendo que o uso da entidade para registro do site foi um erro individual do ex-diretor-executivo Fábio Tran, que já não faz mais parte do quadro da instituição. Por fim cancelou o registro do site em em nome da Fundação.

O "VemPraRua" também se diz “suprapartidário”. Na maior cara de pau, pois fez campanha para Aécio Neves (PSDB-MG) e outros tucanos nas eleições passadas. José Serra (PSDB-SP) anda lado a lado com Rogério Chequer e discursa no caminhão do som deles.

Quem tem um histórico de forte ligação com a Fundação Estudar é Verônica Serra, filha do senador José Serra (PSDB-SP).

Recém-formada, ela ganhou uma bolsa de estudos desta Fundação para fazer um curso de MBA na Universidade de Harvard (EUA) entre 1995 e 1997. Na época, José Serra era ministro do planejamento de FHC. Mais tarde ele foi Ministro da Sáude e só regulou restrições na propaganda de cigarros, sem tocar na propaganda de cerveja. Sequer campanha educativa contra abuso no consumo houve.

Em 2008, Verônica Serra já era diretora da própria Fundação. Hoje ela aparece como parceira patrocinadora da Fundação. Ela também é sócia de Jorge Paulo Lemann no ramo de sorvetes de luxo, e de Marcel Telles, outro bilionário dono da Ambev, no ramo de TV a cabo.

Em tempo: é por estas e por outras que eu só compro cerveja Itaipava há algum tempo.

1 Comentários:

Ralph de Souza Filho de Souza Filho disse...

Caríssima Helena, isto é o avesso do avesso, pois, golpista, deveria carregar o sobrenome Lacerda Serra, mas, nunca e jamais Allende Serra. É uma embusteira...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração