Pages

domingo, 1 de março de 2015

Após silêncio de 20 dias, Jornal Nacional emite nota sobre HSBC, sem a palavra sonegação #GloboMostraDARF


Depois de 20 dias do escândalo do HSBC suíço estourar no mundo, na edição de sábado (28) do Jornal Nacional rompeu discretamente o silêncio sobre o assunto pela segunda vez e o apresentador substituto William Waack leu uma notinha sobre o caso HSBC, de apenas 68 palavras (nenhuma delas era "sonegação").

Waack estava com cara de quem lia uma nota fúnebre, em rápidos 29 segundos, sem uso de imagens, nem infográficos explicativos, nem entrevistas, nada. Apenas o locutor lendo burocraticamente a nota para não chamar atenção.

A nota do Jornal Nacional disse apenas:
A Polícia Federal vai investigar as contas de brasileiros do HSBC na Suíça.
As irregularidades foram denunciadas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos de 45 países. O HSBC teria ajudado clientes a esconder bilhões de dólares no país entre 2006 e 2007. A Polícia Federal quer saber se houve remessa ilegal de dinheiro.
O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, disse que há indícios para abertura imediata de inquérito.
Nada de falar que o dinheiro escondido é em grande parte para sonegar impostos.

Nada de falar que a Receita Federal também investiga o caso, justamente para autuar grandes sonegadores, a exemplo do caso em que a própria TV Globo foi autuada por sonegar Imposto de Renda na compra dos direitos de transmissão da Copa 2002 da Fifa através de operações financeiras em paraísos fiscais.

E nada de falar na CPI da sonegação do HSBC já instalada no Senado na sexta-feira.

Que jornalismo mais sem-vergonha esse, que varre notícias para debaixo do tapete, quando afetam os interesses dos donos da emissora ou de seus anunciantes.

2 Comentários:

ANTONIO LUIZ disse...

O que mais me impressiona e de ter sido informado por aqui e por blogs pró presidente, nos ultimos 10 anos de governo do PT, tendo o tempo inteiro essa midia no seu calcanhar com jato de pressão lhes roubando a estrutura com preseguição denuncias infundadas ainda na flor, sem dar conta se frutificaria, com todo tipo de golpes baixos, e com tudo isso e depois de apanhar tanto, parece que o governo fica alimentando a esperança de ter uma palhinha de eleogio a esse governo, não consegue dar a resposta a altura, e ficam atordoados todas as vezes que um waack um Bonner, um amorim, uma leitão abre sua metralhadora pra cima do governo, Tá chorando porque? Quem realmente e o governo, quem e o súdito? Ou o problema e essa merda de democracia que so favorece um dos lados? E o tipo de cão raivoso que não se domestica com linguiça, mas o PT não cansa de estender tapetes vermelhos para essa corja, Ate pra correr do pau e preciso energia, o que não dá e continuar tomando porrada doto dia e tratar o inimigo a pão e mel durante dez anos de perseguição, Tá ficando ridiculo isso aqui

Antonia Maria disse...

Concordo com vc. Tô cansada 😩 disso tudo! Quem é a Presidenta e a Dilma, e ela Como demais outros do PT tem que mostrar quem manda, e a militância também!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração