Pages

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Aécio tem xilique e faz barraco com Renan


 Com dedos em riste, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), protagonizaram um grande barraco com direito a bate-boca e dedo na cara no plenário da Casa na noite desta quarta-feira, 4. A troca de acusações ocorreu em meio a escolha dos cargos para a Mesa Diretora do Senado. Os gritos entre os dois senadores ocorreu logo após o tucano criticar suposta manobra arquitetada pelo alagoano para excluir o partido da Mesa Diretora.

Renan não contou com apoio dos tucanos na disputa realizada no último domingo, 1º, em que foi reeleito para o comando da Casa. Na ocasião, a bancada do PSDB apoiou o nome do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), derrotado por Renan. O senador alagoano considera que os tucanos romperam com o acordo da proporcionalidade, uma vez que tinha sido escolhido pela maioria da bancada do PMDB para a presidência do Senado.

O contragolpe de Renan veio na tarde  com o apoio construído nos bastidores à candidatura de Vicentinho (PR-TO), lançado para disputar a primeira secretaria da Casa. O cargo pela proporcionalidade deveria ficar com o PSDB. No microfone, Aécio pediu para que Renan respeitasse a democracia interna que prevê que os cargos da Mesa seguissem a proporcionalidade das bancadas.

Na sequência os dois começaram o bate boca:

Aécio Neves: "Vossa Excelência será o presidente dos ilustres senadores que o apoiaram, mas Vossa Excelência perde a legitimidade para ser presidente do partido de oposição nesta Casa."

Renan Calheiros: "Bom que isso esteja sendo dito por Vossa Excelência, candidato à Presidência da República e tem a dimensão do que é a democracia.

Aécio Neves: "Vossa Excelência desrespeita a democracia."

Renan Calheiros: "Veja em que conta coloca a democracia. Por isso, deu no que deu, Vossa Excelência perdeu a chance de ser presidente da Republica porque é estrela."

Aécio Neves: "Perdi de cabeça erguida, olho nos olhos dos cidadãos, falo com a população brasileira e Vossa Excelência perdeu a dignidade desse cargo."

Renan Calheiros: "Respeite a Mesa, respeita a mesa e tenha a dimensão da democracia."

2 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, lembras do vídeo do policial mineiro acusando o menino de vovô de ser um noiado? Então, não me venha com essa de "xilique". É a pura ressaca do pó. E por falar em pó, tens notícias do paradeiro de 450 kg de pó e do helicoca. que transportou essa preciosa mercadoria? Mudando de pau pra cacete, quando é que o Pimentel vai apurar a roubalheira desse bandido e do sucessor que nega ter recebido 1 mi do Careca. Sabe-se que o arrastão financeiro nas Minas Gerais assusta até o CAPETA. E o PT vai continuar apanhando desses bandidos caladinho da silva? . É muita covardia pro meu gosto!

Marcos F.L. disse...

Iamgino aquela turma dos 450Kg de cocaína com os novos cargueiros KC-390 da FAB para fazerem a logistica do produto.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração