Pages

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Oposição de Dilma quer disputar prefeitura de São Paulo com Marta


A Frente de Oposição, bloco formado pelo PSB, Solidariedade (SD), PPS e PV na Câmara, tenta atrair a senadora Marta Suplicy (PT) para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2016. À frente das negociações, o presidente nacional do SD, deputado Paulo Pereira de Silva (SP), o Paulinho, teve duas conversas com Marta no fim do ano passado e deve retomar as negociações ainda este mês.

Paulinho disse a Marta que a senadora poderá ter tempo de televisão semelhante ao do PT e do PMDB. "A candidatura pelo bloco pode ser uma alternativa viável. Ela poderá ter as mesmas condições para disputar que teria nos partidos grandes", afirmou.

A Frente de Oposição articula o lançamento de um candidato único dos quatro partidos nas próximas eleições. O bloco formado no fim do ano passado para atuar na oposição ao governo federal tem 67 deputados eleitos em 2014. O número é semelhante aos 70 eleitos pelo PT e aos 66 do PMDB e poderá dar tempo de televisão parecido com o das bancadas petista e pemedebista nas eleições de 2016.

Ex-presidente estadual do PPS-SP, David Zaia afirmou que as conversas com Marta ainda são preliminares, lideradas pelo Solidariedade. Zaia, no entanto, disse que a ideia dos quatro partidos do bloco é de disputarem juntos em 2016.

Marta também tem mantido conversas com o PMDB.

Desgastada com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marta perdeu espaço no PT e deve deixar em breve o partido. A senadora saiu do ministério da Cultura no fim de 2014 em meio a críticas ao governo e atacou a escolha de Juca Ferreira para sucedê-la.

Prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004, Marta não conseguiu se reeleger e perdeu também a disputa municipal em 2008. Em 2012, foi preterida pelo ex-presidente Lula e teve de retirar sua candidatura para o lançamento de Fernando Haddad, atual prefeito da capital.

2 Comentários:

Adir disse...

Jamais votarei na Marta, criatura odiosa!!!

henrique de oliveira disse...

Sinto muito mas Marta vai acabar como Heloisa Helena e Marina , falando para as paredes.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração