Pages

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Banco acusa funcionária de erro que levou Cerveró para cadeia


Bradesco passa informação errada sobre saque atribuído a Cerveró, que, por isso, foi parar na cadeia
Banco diz que funcionária se "confundiu" ao informar transação que, Cerveró não fez, ao Coaf
 O Bradesco encaminhou ofício à Justiça Federal do Paraná alegando ter ocorrido um "erro humano" na informação repassada pelo banco ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre um saque de R$ 200 mil em espécie que teria sido feito pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró em uma conta da Destilaria Vale do Paracatu Agroenergia, fornecedora da estatal.

A informação sobre o saque constava de relatório do Coaf anexado ao processo que resultou na prisão preventiva do ex-diretor, em 14 de janeiro. No documento, o Bradesco diz que, após o Globo ter publicado o relatório, verificou que a funcionária do banco encarregada do lançamento ao Coaf teria "confundido a movimentação de duas empresas, clientes deste banco, que realizaram somente operações de transferências entre contas de mesma titularidade".

 Não foi explicado como dados de Cerveró apareceram no documento. O advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, disse que houve "erro muito grave" que contribuiu para a prisão do cliente.

Cerveró vai processar Bradesco por erro ao informar Coaf

Da Agência Estado

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró processará o banco Bradesco por danos morais, após a instituição financeira reconhecer um erro no envio de informações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), em 2011, indicando que o executivo teria sacado R$ 200 mil em espécie da conta de uma usina de etanol instalada em Paracatu, interior de Minas Gerais, fornecedora da estatal.

O erro foi reconhecido em petição juntada na última sexta-feira, dia 23, a um dos processos que correm na Justiça Federal do Paraná, sob responsabilidade do juiz Sergio Moro

Para o advogado, o dano moral é grave porque a suposta movimentação financeira foi um dos argumentos usados pelo juiz Moro para embasar o novo pedido de prisão preventiva contra Cerveró, decretado na quinta-feira, dia 22. Além disso, o caso foi noticiado na imprensa e, como a informação era creditada a um órgão oficial, a versão da defesa ficava com menos credibilidade. "O Bradesco prejudicou em muito a imagem do Nestor", afirmou Ribeiro.

Cerveró foi preso na madrugada do último dia 13 para o 14, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio, ao voltar de Londres. A prisão preventiva fora decretada no dia 1º - o decreto do dia 22 veio a substituir esse. O ex-diretor está preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

12 Comentários:

jose p junior disse...

Tem que investigar esta fucionaria

mércia disse...

Vc acredita em erro?kkkkkkkQueriam é prende-lo para liga-lo ao pt,todos do psdb foram blindados e não aparece na mídia.Triste justiça alem de cega tem partido.

Unknown disse...

Cabe indenização.

Provas CCI Maranguape disse...

DEMORARAM MÁS ARRUMARAM UM BODE ..........................

Márcia disse...

Que erro, heim? Quem é essa funcionária? Tem que investigar. É muita vontade de botar certas pessoas na cadeia.

Márcia disse...

Verdade

Unknown disse...

Sei não, sou brasileiro e entendo, isso ta me cheirando manobras oraria, mas o juiz Sergio Moro tem o antídoto, vms esperar o efeito colateral

Rita Candeu disse...

A MERCIA está certinha

erro nada
tá valendo tudo pra fazer LAM.BA.ÇA

Moro quer os holofotes (e o espaço) de JB - simples assim

Gilson Raslan disse...

Uma empresa faz movimentação financeira em duas contas da própria empresa. Por que o nome de Nestor Ceveró apareceu nesta transação? Só há uma resposta para esta indagação: má fé, porque engano não é possível, uma vez que as contas correntes têm números diferentes, e a empresa tem CNPJ, enquanto Ceveró tem CPF.

henrique de oliveira disse...

Essa operação lava jato já esta desmoralizada desde antes das eleições , o tal "juiz" Moro perdeu a credibilidade assim como a PF do Paraná eles querem é ferrar o PT mas como esta difícil ficam nessa de prender todo mundo e junto com o PIG tentam fazer os bandidos enojados virar heróis.
Agora ter contas em bancos mequetrefe como bradesco e itau pode acontecer isso.

Unknown disse...

E vai ficar assim ? O cara continua preso ? como assim ?

Orestes disse...

O nome de cidadão já esta na lama , Quem vai pagar por isso ?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração