Pages

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Imprensa irá julgar investigados na Lava Jato antes do STF, diz Lula


Isso já ocorreu no caso do mensalão. Imprensa já condenou PT, seja qual for resultado da Lava Jato, diz Lula

O ex-presidente Lula  disse nesta quarta (10) que os investigados  na Lava Jato serão condenados pela mídia antes mesmo de o STF (Supremo Tribunal Federal) analisar as delações premiadas da Operação Lava Jato.

"Quando esse processo chegar na Suprema Corte, que o ministro Teori Zavascki for analisar a delação premiada, criada por nós, a imprensa já condenou os nossos companheiros ou já condenou aqueles que não são companheiros e estão sendo citados", afirmou o ex-presidente.

Lula disse que, todos os vazamentos da operação são contra o PT. "Não importa que não seja verdade. É preciso dizer que é o PT. A ponto de usarem uma mentira descarada como instrumento de propaganda de campanha com a capa daquela revista que não vou dizer o nome por respeito a mim mesmo."

Lula se referiu à capa da revista "Veja" divulgada na véspera do segundo turno. A reportagem dizia que o doleiro Alberto Youssef afirmou, durante depoimento, que Dilma Rousseff e Lula sabiam dos desvios na Petrobras.

O ex-presidente disse que, no mensalão, "os companheiros que foram julgados já estavam condenados".

Lula participou em Brasília da segunda etapa do 5º Congresso Nacional do PT. Ele pediu à militância do partido que saia às ruas e compareça à posse de Dilma, no dia 1º de janeiro.

Lula pediu  sugeriu ao  PT  sair da defensiva e ajudar a presidente Dilma, que,  enfrenta uma tentativa de golpe. Na abertura da segunda etapa do 5º Congresso do PT, em Brasília, Lula disse que o partido é a "bola da vez", previu tempos difíceis pela frente e afirmou que ninguém deve pensar agora na eleição de 2018. Lula criticou a elite e os meios de comunicação e pediu aos petistas que não aceitem a pecha de corruptos. "Agora, a bola da vez somos nós", disse, ao falar sobre o escândalo da Petrobras. Para ele, a imprensa já condenou o PT, seja qual for o resultado da Operação Lava Jato.
Diante da plateia formada por 500 petistas, pediu a todos que se transformem em "Dilma" para defendê-la em todos os cantos. "Ninguém aguenta uma passeata um dia sim e outro também. Deixem a mulher trabalhar, gente! Ela tem que se preocupar em governar o País" Ao se referir ao PSDB do senador Aécio Neves, declarou que "eles acham" que a campanha não acabou e falou sobre a arrecadação de campanha de Aécio. "Parece que os tucanos arrecadam dinheiro como se fosse Criança Esperança. Não tem empresário. São os oprimidos que doam para eles".

A elite não aceita o PT porque o partido cometeu o "crime" de melhorar a vida da população. "Querem sistematicamente destruir o nosso partido. Eles começaram a ficar apavorados com a perspectiva de quinto mandato, mas ninguém tem de pensar em 2018. Eu não sou melhor do que ninguém, mas se enfiar todos eles um dentro do outro eles não são mais honestos do que eu." Na avaliação do ex-presidente, a imprensa já condenou o PT na Operação Lava Jato. "A gente reclama das investigações? Não. A gente reclama da interpretação das investigações. Daqui a pouco vão querer saber a cor e a qualidade do papel higiênico que se usa no Palácio", afirmou ele.

Lula almoçou com Dilma e se reuniu com deputados e senadores do PT, indicando que terá papel decisivo no segundo mandato da Dilma. Lula disse ainda que  para não deixar a ofensiva da oposição sem resposta.

"Estamos preparados para repelir qualquer tentativa golpista no País", disse o presidente do PT, deputado Rui Falcão. "Não podemos permitir que os coxinhas ocupem a Avenida Paulista e a gente não mostre a nossa presença. Nós nascemos na rua e não temos de ter medo de ir para a rua", emendou.

Em um encontro com deputados e senadores, pela manhã, Lula também pediu aos correligionários que ajudem Dilma.

Lula recomendou que os petistas digam exaustivamente que a sigla foi quem mais combateu a corrupção. Também manifestou preocupação com a imagem do PT e orientou os companheiros a não "aceitarem calados" os "desaforos" dos oposicionistas. Na reunião com os parlamentares, ele disse que assistiu recentemente a uma sessão de debates no Congresso onde só a oposição atacava e nenhum aliado defendeu o governo. "Falaram 10 deles e nenhum dos nossos", questionou. Aos petistas, elogiou a mudança da equipe econômica e disse que Dilma acertou na troca dos ministros da Fazenda e Planejamento. "O caminho que ela iniciou foi correto", relatou o petista. Ao ex-presidente, os parlamentares se queixaram da articulação política do Palácio do Planalto com o Congresso e pediram que Ricardo Berzoini (ministro das Relações Institucionais) assuma em definitivo esse trabalho.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração