Pages

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Estrangeiros vão poder receber Bolsa Família em São Paulo


A partir da próxima semana, estrangeiros que vivem na cidade de São Paulo vão poder se cadastrar para receber o Bolsa Família.

Com isso, os imigrantes que vivem em situação de pobreza extrema poderão receber os R$ 77 mensais oferecidos pelo programa do governo federal.

Haitianos e bolivianos devem ser os principais beneficiados pela ação, pois são os que chegam na cidade com maior situação de vulnerabilidade social.

A medida foi revelada pelo jornal "O Globo".

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a capital paulista tem cerca de 400 mil imigrantes regularizados. A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) não sabe, no entanto, quantos deles estão aptos a receber o benefício.

Isso ocorre porque, para pedir o Bolsa Família, a pessoa precisa preencher alguns requisitos: ter renda familiar de R$ 154, manter filhos em idade escolar estudando e respeitar o calendário de vacinação.

Para fazer o inscrição no CadÚnuico (cadastro único para programas sociais do governo), o imigrante precisará levar apenas CPF. O cadastro permitirá, também, que o estrangeiro seja incluído em outros programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida.

A gestão Haddad fará um mutirão para cadastrar os imigrantes na próxima semana, durante o 2º Festival de Direitos Humanos, que ocorre de 8 a 14 de dezembro em diversos pontos da cidade.

O cadastro poderá ser feito no Crai (Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes), na Bela Vista, centro da cidade.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, todos os imigrantes sempre puderam se cadastrar no CadÚnico e, assim, participar de programas sociais do governo.

1 Comentários:

ANTONIO LUIZ disse...

Louvável esta ação, com os estrangeiros imigrantes, e ao mesmo tempo negligente com brasileiros, que derramaram seu suor numa ditadura encapsulada de escravidão,
Aos meus sete anos de idade, ja estava na lavoura com uma enxada a capinar abrolhos, junto com minha mãe enquanto meu pai ganhava míseros Rei$ com construtor da catedral da minha cidade para comprar o querosene, e o sal, e a FARDA (hoje) uniforme escolar, pois o resto agente tinha que trazer da roça, foi assim a minha juventude inteira, ate os vinte e cinco anos, fui me formar o ensino medio (8ª série) com 36 anos de idade, já pai de três filhos, quase passando fome para sustentar com dignidade mais uma familia brasileira que ali nascia, com apenas um salario minimo corroído pela inflação galopante, ainda descontado do meu contracheque (olerite) 12% daquele salario, que eu nem sabia pra que, depois de muita explicação sem me convencer mas sendo obrigado a aceitar, o encarregado da obra me disse que era para um tal de INPS, que serviria para quando eu fosse me aposentar. pois bem! nesta trajetória da vida depois de muita luta me tornei um técnico em química, e findei a minha carreira com uma intoxicação causado pela contaminação de um tal MIX, um tipo 5 em 1, que vinha camuflado de fora para burlar a fiscalização de meio ambiente, onde tive baixa de vida, com diminuição dos globúlos vermelhos, causado com leucopenia e plaquetopenia, levando o meu metabolismo a uma anemia, provocado pelo veneno daquele coquetel qumico industrial, hoje por prescrição de hematologista não posso mais fabricar um detergente, quando chega a vez, de procurar o tal INPS que hoje vem com outras siglas, (INSS), fui afastado por tres meses e novamente sem trabalho tive que recorrer a justiça, onde fui tutelado por mais um tempo e agora com 56 anos não posso me aposentar, pois o tal inss tem sua politica que vai contra seu contribuinte, estou com meus direitos negados e sendo obrigado a ir a JEF novamente, para corrigir tal injustiça, portanto não devemos despir os santos de casa para vestir os de fora, devemos ser justos, mas eu tenho que continuar a amar e defender o meu pais mesmo que ele me retribua com injustiças.
E isso! Esse e o meu perfil de brasileiro.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração