Pages

domingo, 7 de dezembro de 2014

Datafolha: 40% diz que nunca houve tanta punição aos corruptos como hoje


Para desespero da imprensa....Pesquisa Datafolha diz: As revelações da Operação Lava Jato não provocaram alteração relevante na imagem da presidenta Dilma.Para 42%, a gestão Dilma é boa ou ótima.É a mesma taxa de outubro

 A imprensa tenta, tenta, tenta e não consegue eleger tucano para a Presidência da República. O jornal Folha de São Paulo, ao contrário do que fez o Estadão anos atrás, não declarou votos abertamente para o PSDB. Não precisa. Os editorias do jornal mostra diariamente de que lado  ela está. Hoje, o jornal publicou uma pesquisa sobre a responsabilidade da presidenta no caso da Petrobras  e acabou descobrindo que, a taxa de aprovação ao governo Dilma  não sofreu alteração  desde o fim da eleição. Apesar da imprensa

E mais: A menos de um mês da posse de seu novo mandato, metade acha que a presidente fará uma gestão melhor ainda

De tanto a imprensa divulgar só  notícias negativas contra o governo Dilma, de tanto os jornais e TVs, mostrarem só as notícias ruins contra Dilma e esconder a roubalheira do PSDB, como por exemplo  a corrupção e propina nos trens e metrôs de São Paulo, a pesquisa da Folha diz que o Datafolha mostra que 68% responsabilizam Dilma por corrupção

Estranho seria se o resultado da pesquisa fosse outro. Toda a imprensa martela  na cabeça dos brasileiros durante "25" horas a história das empreiteiras e Petrobras.

Mais de 68% responsabilizariam o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), se a imprensa resolvesse publicar com seriedade os escândalos que envolve o PSDB e a corrupção dos trens e metrôs em São Paulo, e os políticos do PSDB envolvido com propinas entre as  construtoras e Petrobras...

E se a imprensa resolvesse  manchetear  todos os dias que, empresas investigadas por propinas e corrupção  no Metrô bancaram 56% da campanha de Alckmin?. As empresas investigadas também doaram para Aécio Neves.

E se a imprensa resolvesse publicar os nomes dos tucanos que também receberam propinas da Petrobras?. Até agora só se falou  que  ex presidente do PSDB Sérgio Guerra,  extorquiu Petrobras e recebeu 10 milhões. E os tucanos que estão vivos?. O juiz Sério Moro diz que não pode falar nos nomes dos tucanos vivos por que eles tem Foro Privilegiado. Mas, vaza quando o nome não é do PSDB

Apesar de a imprensa torcer contra....

Para desespero do jornal.... que diz: "Apesar disso", as revelações da Operação Lava Jato não provocaram alteração relevante na imagem da presidente.

Para 42%, a gestão Dilma é boa ou ótima. É a mesma taxa de 21 de outubro, quando, no final da eleição-- com propaganda diária na TV--, ela atingiu seu melhor patamar desde junho de 2013.

Já a desaprovação sofreu leve mudança: eram 20% os que julgavam Dilma ruim ou péssima, são 24% agora. A margem de erro é de dois pontos.

A presidenta Dilma  chega à véspera do início de seu segundo mandato com 50% do eleitorado achando que ela fará um bom governo daqui para frente.

O patamar é  melhor que o do tucano Fernando Henrique Cardoso na véspera de seu segundo mandato, em 1998 (41%). O Datafolha não fez essa pergunta antes da segunda posse de Lula.

No governo Dilma, nada se engaveta.

A preocupação com a corrupção tem caído. Em junho, era o principal problema do país para 14%. Agora, para apenas 9%. Saúde segue líder desse ranking com 43% das citações; seguida de violência/segurança, com 18%.

Além disso, 40% acham que nunca houve tanta punição aos corruptos como hoje.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração