Pages

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Blog do Josias distorce fala de Lula sobre campanhas


O Blog do Josias publicou nesta quinta-feira (11) texto intitulado “Lula: Dinheiro do PSDB vem do Criança Esperança, não vem dos empresários”, que cita discurso realizado na noite de ontem pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o lançamento da segunda etapa do 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores.
Porém, como pode ser lido no próprio texto do Blog do Josias e também conferido na transcrição e no áudio disponibilizados abaixo, o que Lula realmente diz é o seguinte: “Me parece que os tucanos arrecadam dinheiro numa campanha como se fosse o Criança Esperança. Sabe, não tem empresário. São os oprimidos do país que financiam a candidatura deles. Aliás, o povo trabalha de graça pra eles de tão nobres que eles são.”

O título do texto suprime a ideia central da fala, que é mostrar a arrecadação de verbas de campanha junto a empresários como prática recorrente entre os partidos políticos. Para acabar com a influência econômica nos partidos políticos, o PT defende uma Reforma Política que, entre outros pontos, propõe o financiamento público das campanhas eleitorais.Ouça o trecho aqui no Instituto Lula

1 Comentários:

Perfumaria Brasil disse...

esses psdbistas não são flor que se cheire

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração