Pages

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Antes de assumir governo, Pimentel manda Spinelli fazer uma limpeza geral


O controlador-geral do município de São Paulo, Mário Vinícius Spinelli, aceitou o convite de Fernando Pimentel (PT) para assumir o mesmo cargo no governo de Minas Gerais.

Pimentel toma posse nesta quinta (1º), no lugar do grupo do tucano Aécio Neves, que comandou o Estado por 12 anos.

Spinelli deve repetir em Minas o trabalho que fez em SP. No começo da gestão de Haddad, ele cruzou informações sobre o patrimônio de funcionários públicos. Acabou desmantelando uma máfia suspeita de desviar R$ 500 milhões, que atuou na gestão anterior, de Gilberto Kassab.

Agora, Spinelli analisará também dados de gestões anteriores em Minas Gerais, como as dos tucanos Antonio Anastasia e Aécio Neves.

Pimentel confirmou ainda o nome de duas mulheres no primeiro escalão de seu governo: Macaé Evaristo será a secretária de Educação e Sinara Meirelles assumirá a presidência da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas). Macaé, que é negra e tem um currículo respeitado, foi titular da pasta de Educação quando Pimentel era prefeito de Belo Horizonte.

O secretário estadual de Saúde será Fausto Pereira dos Santos. Deficiente físico e ex-presidente da ANS, ele hoje é secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde. - Da Coluna da Monica Bergamo

1 Comentários:

ANTONIO LUIZ disse...

Tem muitos nós para ser desatados aqui em minas, Pimentel começa bem, tem que entornarem as gavetas mesmo, afinal são doze anos de choque de ingestão, de um governo que se achava dono de Minas, o estado e um dos mais atrasados da federação, em desenvolvimento, neste período todo, fizeram apenas uma obra , e mesmo assim sem cunho para o desenvolvimento social, um centro administrativo para atender o markering tucano, um elefante brando as margens da linha verde no caminho do aeroporto internacional de confins, Obra faraonica que so empobreceu o estado, um custo exorbitante de dois bilhões de reias, o estado deixou de investir em todas as areas, saude educação e infra-estrutura foram as mais afetadas, o novo governo vai ter muito trabalho, vai ter que começar do zero, afinal uma paralisia de uma década num dos maiores estados do brasil, vai precisar de investimentos maciços e diretos para tirar o estado do buraco que os tucanos deixou

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração