Pages

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PSDB pede cassação de Dilma e diplomação de Aécio como presidente e Aloysio Nunes vice


O mico do ano! Parece piada, mas é verdade. Ridículo!

Minutos antes do início da cerimônia de diplomação de Dilma Rousseff (PT), o PSDB pediu nesta quinta-feira (18) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação do registro de candidatura da presidente reeleita e do vice, Michel Temer (PMDB).

Além disso, os tucanos solicitaram que o tribunal diplome Aécio Neves e Aloysio Nunes para os cargos de presidente e vice-presidente da República, respectivamente.

Segundo o PSDB, Dilma deve perder a Presidência porque fez uso da máquina administrativa e praticou abuso do poder econômico durante a campanha. Para o partido, estas supostas práticas "comprometeram a legitimidade das eleições".

Os tucanos usam como exemplos de supostas irregularidades "a convocação imprecisa de redes de rádio e televisão para pronunciamentos, a manipulação de indicadores sócio-econômicos, o uso de prédios públicos, entre outros."

Antes da cerimônia de diplomação, marcada para começar às 19h na sede do TSE, em Brasília, o presidente do PT, Rui Falcão, minimizou o recurso. "Deixa a oposição criar seus factoides."

O tribunal não tem data para julgar o pedido, e a diplomação de Dilma irá ocorrer normalmente.

Desde 2011, a câmara arquivou 12 solicitações de abertura de processo contra a presidente. Todos do PSDB. Especialistas dizem que banalização de instrumento é ameaça à democracia

Aécio teve 48,36% dos votos no segundo turno das eleições, contra 51,64% de Dilma.Para quem acha que isso é uma piada, está aqui na Uol

Toffoli diploma Dilma e diz que ações da oposição são "página virada"

A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) recebeu, na noite desta quinta-feira (18), o diploma de presidente da República das mãos do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Dias Toffoli. O vice-presidente reeleito, Michel Temer (PMDB), também recebeu o documento. A diplomação habilita os vencedores das eleições a tomar posse no próximo dia 1º de janeiro para o mandato de 2015 a 2018.
Em seu discurso após entregar o diploma a Dilma, Toffoli disse que as ações da oposição para tentar impedir a posse de Dilma são "página virada". "Não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral", disse o presidente do TSE.

O ex-presidente Lula (PT) compareceu à cerimônia e sentou-se bem próximo à tribuna.  Também compareceram o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o senador José Sarney (PMDB-AP), que se sentou na primeira fileira, entre outras autoridades. 

Neste ano, mais de 700 pessoas foram convidadas para o evento, número bastante superior aos cerca de 250 convidados que participaram da primeira diplomação de Dilma, em 2010. Segundo o cerimonial do TSE, da lista, 20 são convidados da presidente.

5 Comentários:

joao luiz monteiro disse...

Convenhamos
Esta oposição é muito ruim .Tem que melhorar !!!! chega de ''micos''

Sandro disse...

Esses não tem o menor constrangimento em serem ridículos

Garcia disse...

Aos 62 anos pensei que havia visto de tudo nesta vida, mas eis que surge algo novo... Tucano humorista.

alício disse...

Aécio e Carlos Sampaio, Deby & Loide.

Ricardo disse...

Parabéns à vitoriosa presidente Dilma e ao Brasil.
Quanto a Aécio e seu partido: triste fim. Atitudes deploráveis e vergonhosas as do candidato derrotado.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração