Pages

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Petrobras,atacada por Aécio, faz descoberta em águas ultraprofundas, na camada pós-sal


  Fernando Henrique Cardoso, mentor da candidatura do tucano Aécio Neves, declarou em 2006 que não é contra a venda da Petrobras (imagem).Hoje, FHC, é o homem forte da campanha de Aécio, que também defende privatizações e está atacando a estatal....Diante dessa boa notícia divulgada pela Petrobras na tarde dessa terça feira (07), devemos comemorar ou ficar apreensivos?

A Petrobras informou hoje (7), em nota, nova descoberta em águas ultraprofundas, na camada pós-sal da Bacia do Espírito Santo. O poço, chamado Pudim, foi perfurado em profundidade de 1.886 metros, na área de Brigadeiro.

De acordo com a Petrobras, foi comprovada presença de óleo de boa qualidade, em profundidade de 3.550 metros. O poço Pudim continuará sendo perfurado até 4.500 metros de profundidade.

A área de Brigadeiro, que fica a 121 quilômetros de distância da costa de Vitória (ES), é operada pela Petrobras, que tem 65% da área, em parceria com a Shell Brasil Petróleo (20%) e Inpex Petróleo Santos (15%).

  É bom lembrar que, durante o primeiro turno da campanha eleitoral, o candidato Aécio Neves atacou a empresa estatal.Também durante o governo de Fernando Henrique Cardoso,a Petrobras foi fortemente atacada chegando até mudar de nome para Petrobrax para ser vendida no exterior

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração