Pages

sábado, 18 de outubro de 2014

Pesquisas confirmam queda de Aécio. Vantagem de Dilma já pode ser de 3 a 5 pontos.

Na semana passada a pesquisa Sensus/Isto É deu um mirabolante número colocando Aécio 17,6 pontos na frente de Dilma. Ninguém acreditou.

Nos dias seguintes foi desmentida por todos os outros institutos, que deram empate. Vox com Dilma 2 pontos na frente. Ibope e Datafolha com Aécio 2 pontos na frente. Mas pelo comportamento de decepção do PIG (Partido da Imprensa Golpista), nem eles acreditaram que Aécio ainda estivesse na frente.

Ontem, o Sensus/IstoÉ divulgou outra pesquisa mirabolante, colocando Aécio com 12,8 pontos na frente.

Pois bem... se até a Sensus mostrou queda de Aécio de 4,8 pontos, então se colocarmos esta queda nas outras pesquisas, Dilma deve estar com 5 pontos na frente pelo Vox, e 3 pontos à frente no Datafolha e Ibope. A conferir quando forem divulgadas as próximas.

O Sensus, aliás virou caso de polícia, Foi divulgado no final da tarde de sexta-feira e, com isso, os tubarões da Bolsa de Valores aproveitaram para comer o dinheiro das sardinhas que saíram correndo comprando ações. O caso está sendo investigado como suposta manipulação do mercado.

Acredito que a candidatura de Aécio está derretendo, pois o eleitor estava olhando só a embalagem do candidato. Quando passou a conhecer o Aécio do jeito que ele é na vida real, ele só perde votos.

São fatores devastadores para Aécio perder voto:

1) Fala grosso com mulheres e fino com William Bonner diante da mesma pergunta sobre o aecioporto;

2) Aécio é a próprio coronel político arcaico que governa dando privilégios para si, para familiares e para aliados, misturando dinheiro público com benesses do poder para desfrute privado e enriquecimento, como a valorização de suas fazendas ao construir aeroportos ao lado nas cidades de Cláudio e Montezuma.

3) Aécio finge que é o novo, mas ele foi da base governista do governo de José Sarney e de Fernando Henrique Cardoso, votando a favor de todas as maldades praticadas contra o trabalhador e contra o patrimônio público.

4) Aécio votou a favor da lei para criar o fator previdenciário. Agora finge que é contra e engana os aposentados dizendo que vai estudar o que fazer. Mas com Armínio Fraga no Ministério da Fazenda criticando "gastos" da previdência, as chances destes "estudos" piorar a vida dos aposentados, em vez de melhorar, são grandes.

5) Aécio ganhou concessão de rádio, sem licitação, por apoiar o governo de José Sarney de 1985 a 1989. Quando Aécio foi governador, o estado de Minas gastou com propaganda nas suas próprias rádios, mas ele esconde quanto foi gasto.

6) Aécio se aproveitou de cargos públicos para si por indicação política desde os 17 anos (gabinete do CADE, gabinete do pai deputado, Diretor da Caixa), sem concurso, e depois, quando teve a caneta na mão, nomeou parentes e amigos também para cargos públicos.

7) O futuro que Aécio oferece é sombrio para o trabalhador e aposentados, e só agrada banqueiros e milionários da Bolsa de Valores. Tanto é que o mercado financeiro faz campanha aberta para Aécio e quando Dilma sobe nas pesquisas estes setores ficam decepcionados.

8) Aécio já escolheu Armínio Fraga para ministro da fazenda (isso se ganhasse a eleição), o preferido dos banqueiros, e que já aplicou arrocho nos salários, aposentadorias e empregos durante o governo FHC.

9) Aécio leva uma vida de milionário, mora no metro quadrado mais caro do Brasil, na Av. Vieira Souto, Ipanema, Rio de Janeiro, com um padrão de vida incompatível com o salário de senador, mas Aécio esconde quais são suas outras fontes de renda, e seu patrimônio declarado à Justiça Eleitoral não esclarece quais bens e empresas o tucano tem dentro de empresas de participação. Não consta entre os bens nem o apartamento em que ele mora.

10) Aécio está tão mal acostumado a usufruir das benesses do poder, que nem se preocupou em renovar sua carteira de motorista quando venceu e recusou-se a fazer o teste do bafômetro quando parado em um blitz, preferindo pagar uma multa de mais de R$ 900.

Paro por aqui por ora porque a lista é grande.

6 Comentários:

MEG disse...

Tem que cair até lamber o chão!!! Prepotente, petulante, imperador machista dos camarotes, falso todo-poderoso, espancador de mulheres.. Chão, chão , chão!!!

Unknown disse...

Proibir a Dilma de falar sobre o aécioporto, é golpe e aparelhamento do judiciário! O quê se pode fazer, pelo amor de Deus, para reverter isso? O tempo urge e Dilma está embaixo nas pesquisas! Eu não quero este Aécio como presidente do Brasil

ganso construção civil reformas em geral disse...

Aercio nunca deu um aperto de mao em um negro, hoje coloca dois pra fazer seu comercial na TV. Saiba ele sempre foi preconceituoso com o negro e pobre. Esse cara é o nojo do Brasil. Dilma é 13.... 13. 13

João Batista disse...

Eu estou achando muito estranho. Ninguém está divulgando pesquisas. Isso prova que a Dilma já o passou.

Claudionor disse...

Helena, desde 2010 acompanho seu blog, quero lhe parabenizar pelo belo trabalho que tem feito em prol de Dilma e de Lula, aqui leio o que na mídia nunca aparece, ou sempre aparece em notinhas de rodapé, que Deus lhe abençoe e vamos à vitória no dia 26.

rodrigo disse...

Pesquisa divulgada ontem mostra que o povo nao é burro de querer um playboy que nunca passou dificuldade alguma pra chegar onde chegou e ter oque tem. Lula nosso heroi e Dilma dara continuidade em tudo que o PT ja começou. Vejo carro importado com adesivos do Aecio mas gostaria muitoooooo em saber oque esta tao ruim para esse povo milhonario para quererm tanto essa tal mudança. parabens pelo blog vc é um CORAÇÃO VALENTE

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração