Pages

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pesquisa: Massa cheirosa vota no tucano Aécio. Trabalhadores estão com Dilma


A maior parte dos entrevistados pelo Ibope que declararam voto em Aécio Neves (PSDB) o identifica como melhor representante dos ricos: 48%. Só 33% dos aecistas projetam Dilma Rousseff (PT) nesse papel. Entre quem em Dilma, as proporções mudam: 51% dizem que Aécio representa melhor os ricos, e 33% dizem o mesmo sobre Dilma. Quando o cálculo é feito entre todos os eleitores, o tucano é o escolhido por 48% e a petista, por 31%.

Quando a pergunta muda de "ricos" para "empresários", a maior parte do eleitorado também identifica o tucano como representante do empresariado: 47% a 34%. Mas, surpreendentemente, a diferença é menor entre quem vota em Dilma (43% a 42%) do que entre quem vota em Aécio (55% a 29%). Ou seja, isso conta como um atributo positivo.

Quando  o Ibope pergunta quem representa melhor os trabalhadores. Aí, as diferenças entre quem vota no tucano ou na Dilma  ficam mais explícitas: 64% dos eleitores de Aécio dizem que é ele, enquanto 88% dos eleitores de Dilma dizem que é ela.

No total do eleitorado, a petista projeta mais a imagem de representantes dos trabalhadores: 50% a 31%. É vista por ainda mais eleitores como representante dos pobres: 56% a 25%.

Bancos

Sobre  qual candidato é mais associado aos bancos.40% dos eleitores veem Aécio como melhor representante das instituições financeiras, e 37% consideram Dilma a candidata mais atrelada aos interesses dos bancos.

Quando o assunto é a defesa do meio ambiente, tema bastante associado a Marina, o eleitorado dá vantagem à Dilma  Para 38%, Dilma representa melhor a sustentabilidade que Aécio, escolhido por 31%.

 Dilma é mais identificada como representante dos aposentados (47%) do que ele (30%).

 Dilma lidera a corrida do 2.º turno entre os eleitores com 55 anos ou mais: 50% a 40%.

 Dilma também é vista por 44% como melhor representante dos jovens, ante 35% para Aécio.

Entre os  jovens (de 16 a 24 anos), 38% para o tucano e 42% para a Dilma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

 A tucana tinha razão: PSDB o partido da massa cheirosa

1 Comentários:

DAIANE DA SILVA MOURA CABRAL Ca disse...

NÓS NÃO SOMOS A MASSA CHEIROSA, MAS NÓS SOMOS A MASSA SIMPLES COM MUITO ORGULHO,SOMOS BEM INFORMADOS,SOMOS RICOS DE ESPIRITO,E SONHANDO CADA DIA EM UM BRASIL MAIS NOSSO COM INCLUSÃO SOCIAL E DISTRIBUIÇAO DE RENDA...AMIGA DILMA ESTAMOS COM VOCÊ...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração