Pages

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pelo país, militantes comemoram vitória com bandeiras e camisetas vermelhas




A confirmação da vitória de Dilma  na eleição presidencial levou milhares de eleitores, muitos vestindo blusas vermelhas e carregando bandeiras do PT, para as ruas do país na noite de ontem. No Rio, sob forte chuva, cerca de 5000 pessoas que se concentravam ao lado dos Arcos da Lapa festejaram aos gritos de "É tetra, é tetra" quando o telão instalado no local anunciou o resultado da apuração. Acompanhando o coro, um carro de som tocou o áudio de Galvão Bueno gritando a frase quando o Brasil foi tetracampeão da Copa do Mundo. Entre a multidão, pessoas se abraçavam e choravam emocionadas.

Também não faltaram  músicas ironizando o candidato Aécio Neves (PSDB) e a crise de água que afeta São Paulo, estado governado pelos tucanos desde 1995. Os militantes carregavam baldes e puxaram gritos: "Tadinho, quem vota no Aécio toma banho de baldinho" Os petistas ainda usaram camisetas bem-humoradas, com textos como "Proibido virar à direita"," e aproveitaram a chuva que caía no Rio para provocar o candidato do PSDB:São as lágrimas do Aécio - gritou um militante petista.

Em São Paulo, quase 10 mil  militantes petistas escolheram a Avenida Paulista como palco para a comemoração. Por volta das 21h, a pista sentido Consolação foi totalmente fechada em frente ao prédio da TV Gazeta.

Também houve uma grande concentração de simpatizantes e eleitores do PT em frente ao Museu de Artes de São Paulo (Masp): vestindo roupas vermelhas e carregando bandeiras com o nome de Dilma, eles cantavam músicas como "É 13, é 13, é Dilma presidente" e "Olê, olá, Dilma, Dilma"

Em Recife, a festa petista com 30 mil  (segundo a PM) ocupou a Praça de Casa Forte e o entorno do Marco Zero, com bandeiras do partido e de movimentos sociais sendo balançadas pelos militantes. O mesmo ocorreu em Minas, estado de Aécio e de Dilma: os petistas se reuniram em frente à sede do partido em Belo Horizonte e viram a divulgação do resultado num telão. Já em Brasília, centenas de eleitores se reuniram para ouvir o discurso de Dilma após a confirmação da vitória. •

4 Comentários:

pcrodri@hotmail.com disse...

Vamos comemorar, e muito. Mas espero que não deixem de combater o inimigo que é a imprensa. Que Dilma não vá de novo fritar ovo na Ana Maria.

zaca fernandes disse...

Aqui em Natal as carreatas se concentraram na Av. Roberto Freire próximo a Ponta Negra. a festa contou com a presença de lideranças do PT da nossa senadora Fatima Bezerra , e o nova gov. Robson Farias PSD.

Unknown disse...

❤️Valente neles !!!!

Unknown disse...

❤️Valente neles !!!! Aqui na Bahia já é carnaval !!!! Vitória para Bahia, Vitória para o Brasil !!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração